7 coisas legais para se saber sobre o Whatsapp

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




O Whatsapp é um programa que por si só é um caso completo de sucesso. Sim, porque se lembramos de mensagens no mundo móvel hoje nem cogitamos lembrar de outra coisa que não seja este programa.

Ele desbancou grandes empresas como o Google e o seu Hangouts e outras mais. A sua simplicidade e facilidade de uso cairam como uma luva em dispositivos móveis que no fim prezam pela facilidade e rapidez no uso de suas soluções.

Mesmo sendo ele um velho conhecidos de todas as pessoas o Whatsapp tem algumas funcionalidades que não são conhecidas de todos os usuários e podem lhe ajudar a relacionar-se melhor com o aplicativo.

O Whatsapp pode ser usado no computador

Este método não é muito divulgado porque ele não é um método reconhecido pelo pessoal que desenvolveu o Whatsapp.

Ou seja, ele é uma solução não oficial para que você use o programa em seu computador. Aliás, esta solução não oficial lhe faz perder diversas das funcionalidades interessantes que você tem , como por exemplo, a lista de pessoas que você tem cadastradas.

Como o Whatsapp pega sua agenda local do telefone e cria sua própria lista de contatos a partir dela, no seu computador, você terá que cadastrar os seu contatos um a um para que possa conversar com eles.

De resto, o Whatsapp funciona tão bem no seu Desktop ou notebook quanto no seu smartphone.

Publicamos a algum tempo atrás como ter o Whatsapp no seu computador. É fácil é rápido.

 

As setas verdes significam que a mensagem foi lida pelo destinatário

 

Este é outro tema que já tratamos mais profundamente aqui no blog mas sempre vale relembrar.

Muitos acreditam que as setas verdes significam que a mensagem foi lida pelo usuário, mas no fim, elas somente lhe mostram que a mensagem foi entregue ao telefone do usuário.

Se ele leu ou não é outra história.

Vale lembrar que a primeira seta quer dizer que ela foi entregue ao servidor do Whatsapp e a segunda seta indica que ela foi entregue no telefone do seu destinatário.

Atualização : Acreditamos que  pensando nisto o pessoal do Whatsapp acabou em uma de suas novas atualizações criando um novo tipo de tique duplo.

Quando o tique duplo estiver azul ele indica que a outra pessoa visualizou a sua mensagem.

 

É possível impedir que fotos enviadas pelos seus amigos sejam salvas automaticamente no aparelho

 

Esse é um recurso que é pouco conhecido e que poderia salvar em muito pessoas que possuem aparelhos com pouco espaço interno.

Este recurso impede que as fotos enviadas pelos seus amigos no Whatsapp sejam automaticamente salvas no aparelho, e , para isto basta alterar algumas configurações no sistema.

Há diversos tutoriais sobre isto na internet ( em breve faremos um aqui ), mas a localização deste recurso fica em Configurações -> Opções de Conversa -> Download Automático de mídia .

Escolha entre as opções quando estiver no WiFi e na rede de dados ( caso não queria que nada seja baixado é só desmarcar tudo ) e pronto, seu espaço interno do telefone está salvo.

 

Tela de configuração do download de mídia no Whatsapp

Tela de configuração do download de mídia no Whatsapp

 

Conversas e arquivos podem ser enviados por email

Esta é uma funcionalidade muito pouco conhecida pelas pessoas mas é possível vocẽ enviar as conversas e até os arquivos do Whatsapp para um endereço de email.

A opção fica nas configurações da conversa.

Opção para enviar conversas e arquivos por email no Whatsapp

Opção para enviar conversas e arquivos por email no Whatsapp

 

É possível desabilitar a mensagem “Visto por último” nos dispositivos Android

 

Esta opção no Android a muito tempo só era possível com hacks como o Whatsapp+ mas agora ela já está disponível para todos os dispositivos.

O caminho é bem fácil . É só ir em Configurações -> Informações da Conta -> Privacidade e escolher quem pode ver e quem não pode ver o sua mensagem de status.

Local para desabilitar a função "Visto por último" no Whatsapp

Local para desabilitar a função “Visto por último” no Whatsapp

 

É possível recuperar conversas apagadas em alguns casos

 

Quando você excluiu uma mensagem sem querer no Whatsapp, existe uma solução para recuperar. Como pode ser visto em uma das imagens acima todos os dias às 4 horas da manhã seu Whatsapp faz um backup do seu estado atual ( ou seja, todas as mensagens ).

Assim, caso esta mensagem tenha sido trocada antes das quatro horas do dia que você deletou a mensagem, é possível tranquilamente você recuperar ( somente com o aviso que irá perder tudo que fez depois das 4 horas da manhã ).

O processo é bem simples. Você irá desinstalar o Whatsapp e depois reinstalá-lo. Durante o processo de instalação ele irá lhe perguntar se você quer recuperar as mensagens do seu último backup.

E pronto, suas mensagens estarão novamente no telefone.

É possível proteger seu Whatsapp com senha

 

No Android há diversos aplicativos que permitem que você proteja o seu Whatsapp com senha para que outras pessoas não venham a ler suas conversas.

Tratamos sobre diversos deles aqui, mas um dos últimos são o Droid Protector e o LockDown Pro.

Além disto é possível também que você faça o bloqueio com aplicativos específicos para isto que podem ser achados sem problema dentro da Google Play Store.

Se você tem um Iphone infelizmente a maioria dos programas deste tipo não funciona corretamente, coisa que eu acredito que pode ser resolvida no futuro.

 

Baseado em post publicado no Gaz