Acompanhe as suas atividades físicas com o Google Fit

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Um dos grandes problemas que encontramos hoje é que o controle dos nossos dados está ficando cada vez menos em nossas mãos. Boa parte das empresas que estão na internet hoje ( e governos ) tem controle sobre quase todas nossas atividades ao longo do nosso dia. E, se há uma empresa que cada  vez mais se torna um espião perigoso de nossas atividades é o Google já que no fim boa parte do mercado possui um Android em seu bolso ( e não se sinta protegido se tem um Iphone, já que no fim, todos os dispositivos móveis são pequenos espiões ).

O grande problema é que estas soluções de mapeamento das nossas atividades são muito legais. E o Google agora lançou um aplicativo bem interessante para fazer o tracking de todas as nossas atividades físicas ao longo do nosso dia.

Ele informa quantos passos demos ao longo do dia, quantos kilometros andamos, tempo das atividades etc.

Através dele é possível ter uma idéia de quantas calorias foram queimadas durante as suas atividades físicas diárias.

Resumo das atividades no Google Fit

Resumo das atividades no Google Fit

Ele lembra muito a maioria dos trackers de exercícios ( temos um artigo sobre eles aqui ) e quem já é usuário de algum pode não ver grandes vantagens nele já que ele repete o que já existe:

  • Ele permite criar objetivos e acompanhar se os está alcançando e, ainda, receber recomendações baseadas no desempenho das suas atividades.
  • Uma visão bem abrangente do que está sendo feito , ele pode receber dados de diversos dispositivos e fontes e mostrar em uma só interface todas as suas atividades e resultados em um só local
  • Está disponível em diversos locais já que ele é compatível com boa parte dos dispositivos Android ( seja wear ou até tablets ).
Gráficos das atividades no Google Fit

Gráficos das atividades no Google Fit

Como sempre o Google se preocupa com algo bem interessante que é a integração. A API que o Google deixou disponível vai permitir que os desenvolvedores possam integrar mais ferramentas e utilizar suas atividades dali e até, compartilhar suas atividades de outras fontes com o Google Fit.

O Google Fit já pode ser instalado em seu dispositivo Android Wear e a partir dele você pode fazer o mapeamento de todas as suas atividades, já, que, até mais do que o seu telefone, um relógio, por exemplo, sempre vai estar com  você em uma corrida.

Detalhamento do que foi feito ao longo do dia no Google Fit

Detalhamento do que foi feito ao longo do dia no Google Fit

O que é interessante é que com a API aberta uma vasta gama de programa em breve estarão na Google Play Store suportando o serviço.

Enquanto não chegam todos estes serviços comece dando uma olhada no aplicativo que é gratuito e pode ser baixado diretamente na Google Play Store.