Android Marshmallow: Confirmado, o Moto X (2014) receberá mas o Moto E Segunda Geração não

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Toda vez que um sistema operacional novo é lançado ficamos aqui com nossos smartphones a mão pensando quando é que eu vou receber a atualização aqui neste montinho de componentes eletrônicos.

E principalmente quando temos dispositivos mais antigos ou então, são de fabricação local, o medo aumenta pois sabemos da incapacidade por exemplo, de empresas brasileiras em soltar atualizações que prestam para nossos smartphones. Mas uma coisa é certa. A Motorola pós ser vendida para o Google ( e mesmo após ser vendida para a Lenovo ) começou a ter uma velocidade de atualização dos dispositivos bem rápida.

Uma listagem dos dispositivos que seriam atualizados e dois , bem importantes, haviam ficado de fora, o Moto X (2014) e o Moto E segunda geração que foi lançado a mais ou menos seis meses atrás.

Assim, sobre este assunto temos notícias boas para alguns usuários e notícias ruins para outros. De acordo com a Motorola do Canadá foi confirmado que a segunda geração do Moto X irá receber o Android Marshmallow.
Mas em compensação o Moto E não irá receber ( pelo menos a priori ) a atualização para o Android Marshmallow.

A Motorola vai continuar a atualizar a sua página com todas as decisões sobre quais dispositivos ela vai ou não atualizar, portanto, é quase garantido que os usuários do Moto E podem vir a receber alguma notícia melhor nos próximos meses.

O que nos deixa cismados é que o Moto E é um dispositivo com menos de seis meses e quando foi lançado foi muito elogiado porque a Motorola o achava um aparelho relevante e que poderia inclusive, ser atualizado durante um bom tempo.

A Motorola nunca acreditou em colocar muita UI ( ou seja, mudança ) em cima do sistema operacional básico Android. Ou seja, eles preferem atacar áreas que permitam trocar mais significativas entre o usuário e o smartphone.

Esta filosofia permitiu que ela conseguisse trazer aos usuários smartphones mais pessoais, atendendo o usuário onde ele precisa e ainda, muito fluído, pois está construído em cima de uma base bem estável AOSP.

Há também algumas melhorias que podem vir a ser eliminadas já que estão dentro do Android Marshmallow. O “não incomode” e ‘sons e notificações” que já estão dentro da versão 6.0 do Android são muito semelhantes às que existem dentro do Moto Assist então eles devem ser retirados da atualização.

A Motorola planeja soltar o Motorola Migrate por causa da maneira como o Google agora lida com backups e restaurações até mesmo do software de usuários e aplicativo tornando mais fácil transferir informações entre os smartphones.

O Motorola Connect também está previsto para sumir já que há muitos produtos similares dentro da Chrome Store, do Google.

Assim, haverão muitas mudanças mesmo em relação ao software embarcado nos dispositivos da Motorola e realmente, a empresa vai acabar virando sinônimo de Android caso outros fabricantes não comecem a ser comportar tão bem quanto eles estão se comportando com os seus clientes.

A LG Brasil deveria aprender com eles …