API do Watch Face do Android Wear está disponível para os desenvolvedores

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Ontem cedo o Google anunciou que a API  Watch Face do Android Wear  estava disponível para os desenvolvedores. A nova API permite que os desenvolvedores oficialmente personalizem a interface do usuário em dispositivos Android melhorando a experiência geral do usuário através da plataforma.

A API oficial vai ajudar os desenvolvedores a manter seu projeto independetemente do formato da tela pois agora com este formato oficial da ‘cara’ dos smartwatches temos uma padronização oficial em como será mostrada para os usuários.

Como é sempre uma padrão o Google vai oferecer uma aula de treinamento para todos de como usar esta API recém lançada. Como muitos desenvolvedores utilizaram uma abordagem não oficial para desenvolver seus aplicativos o Google aconselha que eles migrem para a nova API a fim de manter a compatiblidade com os mais diversos tamanhos de tela, já que a API cria esta camada de abstração para isto.

Mas os desenvolvedores podem ficar calmos pois o Google irá manter a compatibilidade com estas antigas bibliotecas até 2015.

E se o vídeo acima lhe interessou leia o post completo no blog do Android Developers e na documentação que é bem completa e lhe ajudará em migrar seus projetos ou até, no início dos seus novos projetos.