Biblioteca permite adicionar os botões flutuantes do Android-L em qualquer aplicação

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Desde o lançamento do Google L estamos todos aguardando ansiosamente que o Google resolva todos os seus bugs e que ele seja oficialmente liberado para o público. Uma das coisa mais legais do Google L é o Material Design. Ele é um novo paradigma de construção das interfaces no mundo do robôzinho verde, que, em algum tempo será o padrão para todos os nossos dispositivos. Mas, como sempre há os curiosos ( nós aqui da equipe do Louco Por Android já estamos começando nossos estudos em cima do Material Design ) já começaram a experimentar ele em sistemas Jelly Bean ou KitKat.

O Material Design já começou a aparecer em alguns programas. Inclusive algumas parte do mesmo já podem ser vistas na última atualização do Google+. E com este aplicativo é possível ver um botão flutuante do Android-L . Um botão de menu flutuante pode ser adicionado a qualquer aplicação e um membro do fórum XDA criou uma biblioteca que permite que os desenvolvedores possam personalizar o botão, definindo a cor e seu desenho.

Biblioteca em ação dentro de uma aplicação

Biblioteca em ação dentro de uma aplicação

Há já um pequeno guia para a utilização da biblioteca ( em inglês, infelizmente ) que lhe explica direitinho como adicionar a biblioteca em projetos novos ou já existentes ( para baixar é só dar uma olhada no GitHub do projeto )

Pelo que li é bem fácil e precisa de muito poucas modificações no seu código fonte.A boa notícia é que você não precisa estar utilizando a versão o Android-L Developer Preview para testar esta biblioteca. Ela funciona muito bem com todos os aplicativos do KitKat ou Jelly Bean.

Você pode agora em todos os seus aplicativos adicionar um botão flutuante e torná-la cada vez mais parecida com o Android-L.

Aconselho, se você se interessou a dar um pulo no tópico do XDA e caso queira uma análise mais detalhada comente por aqui que tentaremos fazê-la 🙂