Chainfire consegue acesso root no LG V20

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Se há um cara que merece nossos respeito no mundo Android é o Chainfire que é praticamente sozinho o responsável por termos o root dentro dos nossos dispositivos. E a nova vítima do Chainfire foi o LG V20.

Ele conseguiu o root no aparelho poucos dias depois de fazer o root nos aparelhos Pixel.

De acordo com ele, que deu os créditos a Jc Adduono em um tweet que diz que o SuperSU foi instalado com sucesso naquele aparelho.

E isto é ótimo porque até nisto a LG errou este ano. Seu portfolio de produtos não foi grande sucesso este ano, acredito, porque muitos dos seus dispositivos, principalmente aqui no terceiro mundo tiveram seus bootloaders travados.

Além disto seu design modular não foi lá muito bem acedito pelo mercado.

Mas o sucesso deles este ano, foi o LG V20. E com este root sendo agora feito ele torna-se uma opção muito melhor para quem curte modificar seus smartphones.

Com toda certeza este sucesso do Chainfire abre agora caminho para que a comunidade desenvolvimento alternativa possa desenvolver mods e novos recursos que farão deste aparelho um sucesso muito maior do que ele é, já, que, é esta comunidade de entusiastas que torna os aparelhos um sucesso de vendas ou não.

Além disto é uma conquista. Como todos sabemos o Google fez grandes mudanças na segurança do sistema operacional tornando o root cada vez mais difícil.

E estes bloqueios vieram em cima de uma série de malwares que faziam o root do dispositivo e instalavam softwares maliciosos sem que o usuário soubesse.

Outro ponto importante foi a chegada do Android Pay e diversas aplicações bancárias que para evitar fraude, não rodam em dispositivos com root.

Para usuários comuns estes estes são pontos muito importantes, mas, logicamente, o root para usuários avançados e que curtem mod é uma grande vantagem pois torna o celular e seu sistema operacional a cara do usuário.
É ótimo saber que o Google está preocupado com a segurança, mas ao mesmo tempo é ótimo saber que o root ainda estará presente por anos e anos na cultura do robôzinho verde.

 

Via Chainfire@XDA