Código fonte do kernel do OxygenOS da OnePlus foi publicado no GitHub

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Eu sou do tipo de usuário que curte muito o mod de Android e o kernel é a parte que eu mais gosto de modificar. Para quem não sabe o que é o kernel, ele é o cerne de um sistema operacional, sendo o cara que faz a interface entre hardware e camada de usuário ( ou seja, todos os programas que você vê ).

O Android usa uma versão do kernel do Linux e portanto, como o kernel do Linux está sob a GPL os fabricantes tendem a ser obrigados a publicar seus kernels on line ( infelizmente muitos fabricantes não fazem isto e nos deixam a ver navios, forçando muitos desenvolvedores não oficiais a ter muito trabalho para nos entregar ROMs modificadas ).

A OnePlus lançou seu sistema operacional na semana passada e parece que quer manter uma boa relação com os desenvolvedores e a comunidade Android e anunciou a publicação do seu kernel.

Isto faz com que a OnePlus seja uma empresa que deve ser olhada com muito carinho por todos nós que gostamos do Android pois dá uma grande sobrevida aos nossos smartphones sempre que os fabricante deixam de nos fornecer as ROMs oficiais.

Portanto, caso você seja desenvolvedor e queira conhecer mais internamente o OxygenOS é só ir ao repositório da OnePlus no GitHub .

Eu já baixei aqui , agora só falta ter um smartphone da OnePlus para testar o OxygenOS com algum kernel modificado.