Com o Touch Pianist você pode tocar peças clássicas no seu computador, smartphone ou tablet

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




A música é algo que direta ou indiretamente sempre estará participando de nossa vida. Se estamos na rua sempre ouvimos uma melodia porque alguma pessoa está ouvindo alguma música ou então, estamos com nossos fones de ouvido.

E um dos mais belos instrumentos que existem no mundo é o piano. Bem executado as melodias que saem deste instrumento conseguem com toda certeza nos maravilhar pois ele parece realmente tocar fundo no sentimento de cada pessoa.

Mas, é aquela. Ele é um dos instrumentos mais difíceis de serem aprendidos e portanto nem todos os simples mortais vão conseguir um dia na vida ser um bom executor deste instrumento.

Bom, mas há uma pequena solução. Se realmente não podemos ser grandes instrumentistas em compensação podemos nos sentir como um.

O site Touch Pianist permite que executemos peças clássicas tocando em nosso teclado. Ou seja, a partir de um pequeno tutorial que nos guia no ritmo que devemos tocar o nosso teclado iremos executar estas belas peças e poder talvez sentir um pouco da emoção que um instrumentista deve sentir quando executa uma peça deste tipo.

Além desta bem pensada aplicação web os envolvidos com o site agora criaram o Touch Pianis para o Android.

A aplicação segue o mesmo conceito da aplicação web, ou seja, ao tocar a tela do seu smartphone ou tablet a peça será executada.

O aplicativo tem um catálogo de músicas bem grande, boa parte delas já carregadas gratuitamente. Além disto, caso você queira poderá adquirir mais músicas, e logicamente, poderá ajudar na manutenção do projeto tanto on line na web quanto no seu smartphone.

Uma dica é tentar achar o ritmo da música. Não tente tocar nem muito rapidamente nem muito lentamente. Seu ouvido irá literalmente lhe dizer quando tudo está bem.

Além disto, outra boa dica é que tocar a tela até abaixo na tela irá abaixar o volume e tocar a tela, levando o dedo até em cima vai aumentar.

 

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para o iOS, mas infelizmente não tem uma versão para o Windows Phone.

Um aplicativo que merece estar realmente no smartphone nem que seja realmente para que possamos relaxar ouvindo boa música, coisa que anda muito rara em um país que está dominado pela música de baixa qualidade.

Touch Pianist - Tap in Rhythm
Touch Pianist - Tap in Rhythm