Desenvolvedor do Pokemon GO revela porque estão banindo aplicativos de terceiros

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




A Niantic Labs resolveu se explicar porque decidiu proibir que aplicativos de terceiros possam acessar seus servidores.

Muitos desenvolvedores tem tentado acessar os dados do jogo de realidade aumentada desde julho e alguns destes aplicativos foram feitos para ser apoios aos Pokemon GO.

Em um post de julho no blog a Niantic diz que esses esforços realmente atrasaram o lançamento na América Central e Sul devido ao excesso de recursos do servidor que está sendo usado por estes aplicativos e serviços de terceiros.

No post eles mostraram um gráfico que revelaram o quão alto era o uso de recuros do servidor era antes e depois da proibição de acesso de terceiros :

server_resources

Além de prejudicar nossa capacidade de levar o Pokémon GO para novos mercados lidar com esta questão também tem um custo de oportunidade. Os desenvolvedores tem que gastar tempo para controlar este problema vs pensar em construir novas funcionalidades para o jogo. É importante notar que algumas das ferramentas utilizadas para servidores de acessar para coletar dados também serviram como plataformas de bots e enganho que impactam negativamente a todos os treinadores. Há uma série de empreendimentos comerciais para fãs entusiasmados mas infelizmente, o impacto negativo nos recursos do jogo também é o mesmo.

 

A Niantic acrescentou que também tenta agora evitar problemas nos seus servidores, já que ataques sempre acontecem.

No entanto é muito interessante saber que a empresa está focando em melhorar tudo e ainda, monitorar estes acessos indesejados pois ela deve realmente aumentar as funcionalidades e ainda, chegar a novos mercados em breve.

Que as tentativas não vão terminar, não vão, haja vista que o Whatsapp fez isto e nem por isto os apps deixaram de existir mas a carga realmente diminui.

 

Pokémon GO
Developer: Niantic, Inc.
Price: Free+