Desenvolvedor do Xposed Framework pede paciência pois breve chega a versão Nougat do app

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




O Xposed Framework e todos os seus módulos são a melhor coisa já criada no mundo Android. Eu, sempre atraso a atualização dos meus smartphones pois sem ele eu não vivo.

O Xposed fornece uma série de mudanças para o sistema operacional que podem ser feitas simplesmente pela instalação de módulos que podem ajudar em muito no dia a dia, evitando a necessidade de instalação de uma ROM completa, na maioria das vezes.

O problema do Xposed é que ele é um projeto de um homem só ( lembra este blog aqui ) , rovo89, que é um cara muito reservado e trabalha no projeto fora do seu trabalho diário, o que, sem dúvida, atrasa em muito a saída das versões novas do app.

Em uma nota que ele publicou no XDA ele diz que está super ativo no desenvolvimento do framework para o Android 7.0.

Como sempre durante o desenvolvimento do novo módulo sempre aparecem problemas pois há mudanças demais na Android Runtime. Ou seja, como o Google sempre modifica partes da API interna do Android o cara tem que ralar muito para botar o framework operacional.

E como ele faz isto durante as folgas e também tem uma vida pessoal, é bom realmente ter paciência.

Isso resulta em vários estados de compilação e mais complexidade.
Além disto haviam muitos problemas no passado causados pela necessidade do Xposed de recompilar toda a ROM e todos os aplicativos: às vezes isto causava boot loops quando os arquivos eram pré-otimizados de forma muito pesada, causava o uso de muito espaço para armazenar os arquivos compilados e eu presiava desativar algumas otimizações inline e direcionar algumas calls de ponteiro.
Espero que possa usar o JIT para  evitar isto no Nougat.

Como o Xposed é fornecido gratuitamente não podemos cobrar o tempo para que o cara faça o app funcionar. É torcer para que ele faça no menor tempo possíveis.

Pelo que parece o rovo89 está trabalhando com o compilador JIT  ( para evitar o problema citado anteriormente ) e ainda não há tempo estimado para a chegada do Xposed para o Nougat.

Via XDA-Developers