E o LG G5 agora é oficial com o Snapdragon 820 e muitas coisas mais

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Como já era meio esperado hoje a LG também apresentou o seu dispositivo ao mercado , que é o novo representante da linha G da empresa. O LG G5 mudou algumas coisas e ficou um dispositivo bem bonito. Ele é todo em metal com um botão de impressão digital na traseira e agora, é mais tradicionalista quanto aos botões de volume que agora sairam da traseira e foram para o lado do telefone, conforme é quase um padrão de mercado.

E agora, a empresa apostou também em algumas modularidades que podem ser adicionadas ao dispositivo com a parte inferior do mesmo sendo destacável.

LG G5 Magic Slot

O dispositivo conta com um display de 5.3 polegadas sendo um pouco menor que as 5,5 polegadas que encontramos no G4, mas conta com a mesma resolução de 2560×1440 contando com a tecnologia IPS Quantum.

No seu mais recente smartphone a LG adaptou a tecnologia de dupla tela do V10 em  uma tecnologia de always-on que permite que somente uma parte da tela seja iluminada para mostrar a hora e ícones de notificação mesmo quando o dispositivo estiver em descanso.

LG G5

O chassi de plástico e couro que encontramos no G4 deu lugar no LG G5 a um corpo todo em metal e há uma série de mudanças em outras partes do hardware que são os já citados botões de volume que ficavam na traseira e agora estão no lado direito  do aparelho.

Ficou na traseira somente o botão de ligar, que contém um leitor de impressões digitais integrado .

Como já era esperado ele conta com o Snapdragon 820, sendo o primeiro com o chipset a ser apresentado na MWC juntamente com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

A LG também mexeu na sua configuração da câmera com uma dianteira de 8 megapixels e uma configuração dual-câmera na traseira.

Há uma câmera normal de 16 megapixels, como no G4 e uma grande angular de 8 megapixels ( 135 graus ) apoiada por autofoco mágico para foco com pouca luminosidade.

LG G5

O G5 tem uma bateria de 2800 mAh removível ( é um pouco menor que a do G 4 ) , embora possamos ver que a tela é um pouquinho menor. A bateria pode ser removida usando o Magic Slot ( que está no primeiro gif do post ) que “cospe” a bateria quando é pressionado.

Através deste mecanismo é possível trocar o fundo do G5  adicionando novos módulos que podem expandir as funcionalidades do dispositivo.

LG G5

Eles incluem um punho com mais 1200 mAh de bateria e um anexo de áudio tunado  e co-desenvolvido pela Bang & Olufsen com a  saída de som de 32 bits.

Além destes módulos a LG anunciou uma linha de “amigos” do dispositivo . São acessórios que podem ser facilmente emparelhados com o smartphone e administrados através de aplicações pré-instaladas.

 

Estes amigos mais próximos do LG G5 podem ser vistos no video acima e na imagem abaixo e são o LG Rolling Bot, que é um robô em forma de bola com controle remoto, o LG CAM 360 que é uma câmera 360 graus, o LG 360 VR que é um óculos de realidade virtual, o LG Hi-Fi Plus e o LG CAM Plus .

Amigos do LG G5

Imagens Android Central