Erros mais comuns da loja Google do Android ( Google Play ) e suas possíveis soluções

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




A loja do Google no Android ( famosa Play Store ) é sempre uma caixinha de surpresas para os usuários Android. Se ela não lhe é um problema fornecendo alguns aplicativos malucos que de quando em vez, são malwares, ela por si só já é uma fonte eterna de diversão por causa dos seus erros.

Google Play

Loja do Google Play

E realmente vira e mexe é necessário pesquisar o que está ocorrendo. Por felicidade um dos membros do XDA ( o mohamedrashad ) teve o cuidado de fazer uma lista dos erros e suas possíveis resoluções.

Para ajudar a comunidade brasileira traduzi este post do Mohamedrashad 🙂

Erro 491:

Problema:

Downloads e atualizações são impossíveis.

Solução:

Remova sua conta Google indo nas configurações do seu dispositivo, depois em contas e depois em Google. Clique em remover a conta. Reinicie o seu Android e adicione novamente a conta. Depois, em settings, vá em Aplicativos -> Todos  , e procure por Google Services, clique em “Limpar dados” e finalmente, Forçar Parada.

Erro 498:

Problema:

Interrupção nos downloads na Google Play Store.

Solução:

O problema relacionado a isto é que o cache do seu celular ou tablet está cheio. Primeiro, delete todas as aplicações que você não usa e os arquivos. Reinicie o seu dispositivo na interface de Recovery ( Volume para baixo, Power e Home ao mesmo tempo em dispositivos Samsung  , Volume para baixo e power para os outros dispositivos.

Neste modo você terá diversas opções. Selecione “Wipe cache partition” navegando entre todas as posições. Confirme usando o botão de liga/desliga.

Erro 919:

Problema:

O download dos aplicativos ocorre mas os aplicativos não abrem após o download terminado.

Solução: 

Básico. Você não tem mais espaço no seu dispositivo. Elimine todo o desnecessário : músicas, vídeos ou aplicativos muito grandes.
Este problema inclusive ocorre demais com os aparelhos de entrada com os da Samsung.

Erro 413:

Problema:

O download de aplicativos e atualizações é impossível. Vale lembrar que se vocẽ usa um proxy, isto pode causar problemas no funcionamento da loja do Google ( Play Store ).

Solução:

Em configurações, procure por Aplicativos, e depois vá em tudo. Procure por Google Services e vá em “Limpar dados” e depois “Forçar parada”. Faça o mesmo dentro da Google Play Store e no cache do seu navegador.

Erro 923

Problema

O download é impossível: erro quando se está sincronizando sua conta ou espaço insuficiente no cache.

Solução

Remova a sua conta Google e remova todos os aplicativos que você não usa, e que no fim só estão ocupando espaço. Depois, reinicie o seu dispositivo na interface de recovery  e selecione “Wipe cache partition” e reinicie o seu dispositivo como sempre. Nenhum dos seus dados foi deletado e agora, é só você adicionar novamente sua conta Google e ser feliz.

Erro 921

Problema

Você não pode fazer o download de nenhum aplicativo.

Solução : 

Tente deletar todo o cache da Google Play Store. Se isto não funcionar, delete todos os dados da Google Play Store ( em Aplicativos->All->Google Play Store ), ah, e esteja avisado que todas as configurações que você fez foram removidas, você terá que fazê-las novamente. E se nada resolver, remova a sua conta Google, reinicie o seu dispositivo e configure novamente a conta.

Erro 403

Problema

O download é impossível. Isto ocorre normalmente quando duas contas Google no dispositivo foram usadas para comprar aplicativos.

Solução:

Vá a loja Google Play com a conta correta. Remova o aplicativo que deu o problema. E após tente novamente procurar pelo aplicativo e clique em comprar.

Erro 492

Problema

É impossível instalar o aplicativo devido a um erro no cache Dalvik.

Solução :

Em Configurações, procure por Aplicativos->All->Google Services. Aqui , selecione ‘Limpar Dados’ e ‘Forçar parada’. Faça o mesmo na loja Google ( Google Play Store ).

Nota: se o problema não foi resolvido, tente deletar o cache Dalvik. Para fazer isto vá na interface de recovery ( somente se você tiver root no seu celular ) . E, caso não resolva, meu amigo, é apelar para o full wipe do telefone, ou seja, voltar seu telefone para as configurações de fábrica. Lembre de ter um backup de tudo que você tem no telefone ( o Titanium Backup é uma opção ) . Todas estas operações são feitas na recovery do telefone e em alguns modelos dentro do próprio telefone, escolhendo alguma opção como ‘voltar ao estado original de fábrica’.

Erro 927

Problema

O download não pode ser feito porque uma atualização da Play Store está em andamento.

Solução

Aguarde alguns minutos até que o aplicativo da Google Play Store esteja concluído. Se o problema persistir , vá em Configurações->Aplicativos->All , procure por Google Services. Vá em “Limpar Dados” e depois “Forçar parada”. Faça o mesmo para o aplicativo da Google Play .

Erro 101

Problema

Você não pode fazer o download de nenhum aplicativo porque tem muitos aplicativos instalados.

Solução

Simplesmente desinstale aplicativos que não está utilizando.

ou

Limpe os dados da Play Store e remova a sua conta Google e faça o login.

Erro 481

Problema

Erro na sua conta Google.

Solução

Remova a sua conta Google e use outra, ou tente um contato com o suporte do Google para que eles tentem lhe ajudar, caso a conta seja muito antiga.