Faça o backup das suas configurações importantes com o Backup 3.0

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Nossa que correria andam meus últimos dias mas este programa é bem importante para aqueles que tem a mania de atualizar constantemente suas ROMs.

Eu sou do tipo que troca de ROM igual troca de roupa. Como chamam muito no XDA isto é um tipo de doença chamada ORD ( Obssessive ROM updating  disorder – algo como necessidade obssessiva de atualizar sua ROM ). É um “vício” um pouco comum entre os membros do forum. E algumas configurações são bem chatas, como por exemplo configurar os níveis de transparência da barra de tarefas. E se isto é chato, multiplique isto por 10, 15 vezes todas as vezes que você muda de ROM. Há a necessidade de modificar o DPI, a criação das contas de usuário, e se acontecer algum erro, você ainda é forçado em alguns casos a reinserir todas as senhas de Wi-Fi. Existem várias aplicações de backup mas agora apareceu uma direcionada especificamente para este problema.

Interface inicial do Backup v3

Interface inicial do Backup v3

O Backup v3.0 é literalmente uma aplicação de backup que tem como foco as configurações do dispositivo. É pequeno e direcionado, com uma interface bem simples de usuar ( ao contrário de alguns aplicativos como o Tibu que tem zilhões de opções, configurações e outras funcionalidades ). A aplicação, lógico, precisa de root para funcionar pois precisa de permissões mais elevadas para executar seu trabalho. Uma vez que ele consiga o root o aplicativo irá lhe apresentar algumas opções bem simples, incluindo onde você deseja salvar o backup e, lhe permite escolher também o que irá salvar.

Outra tela do Backup v3

Outra tela do Backup v3

Logicamente, o aplicativo também lhe fornece uma opção de restauração, o que é esperado em uma aplicação de backup … não é ? 🙂

O aplicativo é novo e está em franco desenvolvimento. O desenvolvedor está recebendo feedbacks que podem ser incorporados em novas versões e, com a ajuda dos usuáriso a aplicação pode se tornar cada vez mais poderosa. Imagine uma interface simples como esta, com as funcionalidades dos aplicativos mais antigos ? Seria ótimo.

Portanto, dê uma chance ao aplicativo e teste-o.

Ele precisa de ajuda na tradução para outros idiomas e como é um projeto comunitário, é só ir ao tópico no XDA para se oferecer ajudando usuários ou o próprio desenvolvedor, com dicas ou até melhorias para o código.

O link direto para o aplicativo ( apk ) é este aqui, pois parece que o desenvolvedor não o colocou ainda no Google Play.