Facebook lança o “Facebook Groups” que é o aplicativo dos grupos do Facebook

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




O Facebook parece estar levando a sério a idéia do dividir para conquistar. E a maior prova é seu novo aplicativo que no fim separa mais uma parte do aplicativo principal em outro. O primeiro deles, que foi regado de controvérsias foi o Facebook Messenger que removeu a capacidade de chat do aplicativo principal e as moveu para este aplicativo separado.

Não posso dizer que todos os usuários ficaram felizes mas acabamos por nos acostumar ao longo do tempo ( ou criar hacks para que estas funcionalidades retornem ao aplicativo principal ).

Como é o único praticamente em liderança nas redes sociais agradar os usuários parece não ser lá o foco do Facebook. E portanto, mesmo não tendo sido totalmente felizes com a imposição do Messenger o Facebook vem com mais uma aplicativo enorme, pesado e engolidor de bateria , o Facebook Groups.

Se não bastasse você ser convidado pelos seus amigos para grupos dos mais diversos temas que não lhe interessam nem um pouco, agora, você terá uma aplicativo dedicado somente ao tema.

Facebook Groups é a aplicação de grupos do Facebook

Facebook Groups é a aplicação de grupos do Facebook

É um aplicativo que fornece uma interface bem elaborada onde você poderá interagir com os grupos caso realmente você precise dele.

Por enquanto o app não é obrigatória ( mas o Messenger também não foi no início ). A funcionalidade de grupos ainda vai estar no aplicativo oficial pelo menos por enquanto.

O aplicativo estará  disponível tanto para Android quanto iOS e só saberemos se será ruim ou não de acordo com o uso de cada um dos usuários.

Assim, caso você tenha instalado ( ainda não o achei na Google Play Store )  que tal nos dizer o que está achando  ?

Eu, ainda prefiro continuar com o meu Tinfoil for Facebook e fugir um pouco da curiosidade do Facebook.