Facebook para o Android vai permitir ver vídeos em 360 graus

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Esta eu não vou ver porque eu nao uso o aplicativo do Facebook a alguns anos. Na realidade dois aplicativos hoje são os meus oficiais quando eu falo do Facebook no meu smartphone. Um é o Tinfoil for Facebook ( se estiver usando o Tinfoil e quiser um messenger mais leve, use o Disa )  e o outro, é o Facebook Lite, que consegue em muito menos espaço e uso de memória fazer o mesmo que o aplicativo oficial sem detonar sua bateria.

Mas uma coisa é certa. O aplicativo oficial tem suas vantagens e uma delas vem aparecendo agora.

O recurso estará chegando primeiro para os usuários na web, depois chegará ao aplicativo Facebook para Android e finalmente, nos próximos meses, para o iOS.


Para criar vídeos em 360 graus é usado um conjunto de câmeras para registrar todos os 360 graus de uma cena em simultâneo. isto significa que quando o   vídeo for reproduzido no Facebook você poderá escolher o ângulo que você quer ver.

Na web você pode fazer isto arrastando em torno do vídeo com o cursor do seu mouse e em dispositivos móveis você pode fazer isto com seu dedo ou apenas girando o dispositivo.

Vocẽ vai ser capaz de manter mexer o seu smartphone e o vídeo 360 irá segui-lo nestes movimentos para que você possa olhar toda a cena experimentando coisas de qualquer lugar do mundo de um modo que você nunca conseguiu antes.

Com esta atualização uma série de empresas já enviou vídeo em 360 graus para o Facebook. As maiores evidentamente são a Disney e LucasFilm que colocaram um novo clipe baseado no próximo filme Star Wars, Star Wars Episódio VII.

O vídeo permite que expectadores participem de uma corrida no meio do deserto Jakku.

Messenger
Developer: Facebook
Price: Free