Fechamentos repentinos do Instagram no LG G3 podem ser culpa do Android 5.0 Lollipop

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Que o Facebook é uma empresa que não se dá muito bem com o desenvolvimento de aplicativos móveis todos nós sabemos. Qualquer dos seus aplicativos tem tamanhos exagerados e ainda por cima, são comedores de bateria.

Isto ocorre pois sempre que você abre um deles, ele acorda todos os outros. Em resumo, se você recebe uma mensagem no Messenger ele abre o Facebook e o Instagram e assim, sucessivamente, drenando a sua bateria em pouquissimo tempo.

Hoje, lendo o AndroidSpin vi que está sendo reclamado por um dos editores do site que o app do Instagram está sendo criticado por ser muito, mas muito instável mesmo ( coisa que eu senti algumas vezes mas em termos de uso de bateria, como qualquer aplicativo do Facebook ).

E não é aquele erro convencional normal de “este aplicativo não está respondendo”, mas sim o encerramento de uma hora para outra do aplicativo quando se está fazendo tarefas normais como percorrer a timeline de notícias ou escolha de novas imagens para postar.

Isto acontece várias vezes e o app vai funcionar somente na tela inicial e o pior, sem qualquer indicação de porque isto acontece.

E o pior isto é extremamente regular e se torna bem chato caso você use sempre o app conforme ele deixa claro.

De acordo com ele apesar do problema isto não chega a ser tão chato já que reinicializar o app do Instagram não é lá um grande problema mas é bem chato reinicializar tudo que estava sendo feito.

A pergunta que ele deixou a todos os leitores do AndrodSpin e eu aproveito para deixar aqui também é se mais alguém está tendo este tipo de problema ou se isto é um problema isolado relacionado ao LG G3 e ao Android 5.0.

Pessoalmente apesar de achar que o problema está relacionado ao Facebook e sua mania de fazer aplicativos nas coxas, desta vez teremos que culpar o Google e sua incapacidade de resolver os problemas de memory leaks no Android 5.0.

Este comportamento de fechamento randômico de aplicativos nas versões do Android 5.0 e 5.1 estão relacionados a um vazamento de memória que causa do fechamento dos aplicativos sem avisos ao usuário.

Portanto, acredito ser realmente um comportamento do LG G3 e qualquer outro smartphone que esteja usado o Android Lollipop nas versões 5.1 e 5.0 sem o patch que resolve os problemas de  memory leak.