Galaxy Note 4 recebe o Android Lollipop via CyanogenMod 12

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Bom, estamos chegando a um momento em que ter o Android Lollipop nos aparelhos Android será algo bem fácil já que boa parte dos fabricantes está realmente fazendo o seu dever de casa.

Mas, uma coisa é certa. Se os fabricantes não soltam logo suas atualizações os usuários são cobertos por um volume bem grande de desenvolvedores que podem os ajudar com ROMS alternativas que cobrem este atraso nas atualizações.

E um das ROMs mais famosas do planeta acaba de lançar uma versão oficial da sua versão Lollipop ( CyanogenMod 12 ) que dá ao usuário a chance de fugir do TouchWiz.

A Cyanogenmod 12 vem com todos os recursos do Lollipop, ou seja, material design, notificações na tela de bloqueio, multitarefa melhorado e teoricamente, um desempenho melhor de bateria e desempenho geral do sistema.

Agora, sejamos um pouco claros. O Android Lollipop da Cyanogen, ou seja, a CyanogemMod 12 não está estável. Portanto, todos os dispositivos que foram adicionados a lista de suportados estão recebendo as ROMs Nightly, que são ROMs que são geradas a partir das mudanças do git dos desenvolvedores.

Sãos ROMs que recebem melhorias diárias e resoluções de bugs e portanto, podem não ser indicadas para pessoas que não conhecem completamente o Android e ainda, precisam do smartphone para o seu uso diário.

Eu aconselho que a use em um dispositivo secundário ou então, que não lhe cause tanto problema no dia a dia.

Outra coisa boa a lhe lembrar, caso nunca tenha feito este tipo de mudança no smartphone é que para fazer este tipo de mudança é necessário um bootloader desbloqueado que irá aumentar o seu contador Knox e portanto, você perderá sua garantia.

Se algo der errado você pode ter problemas para conseguir levá-lo a uma autorizada.

Mas caso você seja um guerreiro corajoso e queria realmente instalar este Nightly é só ir ao site da CYANOGEN e baixá-la. Ela tem somente 257MB, o que prova que pelo menos no momento, ela ainda não tem lá muitas funcionalidades.

Via Android Police / CyanogenMod