Google Docs ganha digitação por voz na web e nova ferramenta de pesquisa

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




A partir de hoje o Google está tornando mais fácil para os usuários começar um trabalho a ser feito  no Docs. Em uma atualização que está rolando na Google Play Store a ferramenta de documentos do Google ganhou uma nova ferramenta de pesquisa bem útil.

Agora você será capaz de pesquisar no Google sem sair do Google Docs tornando muito mais fácil encontrar as citações ou as imagens que você precisa sem ter que alternar entre vários aplicativos.

Depois de instalar a atualização ( fique de olho na Google Play Store ) , toque no botão Menu ( os 3 pontos verticais ) e selecione a opção “Research” ou “Pesquisa“.

Outra coisa legal é adição da digitação utilizando a voz no Google Docs enquanto se trabalha no Chrome.

Isso permitirá que você grave as suas idéias através de voz com facilidade e portanto, torne mais produtivo tomar notas usando a ferramenta do Google.

Para gravar sua voz basta ativar o recurso de digitação de voz no menu Ferramentas quando você está usando o Docs no Chrome.

Uma vez que foi ativada tudo que você precisa fazer é tocar no botão do microfone para iniciar a gravação.

Além do mais o Google diz que a digitação de voz está disponível em mais de 40 idiomas, mas, é bom lembrar que isto só está disponível Chrome.

Acredito que em breve o Google deve portar isto também para o restante dos navegadores do mercado.

 

Além disto o Google tornou um pouco mais fácil para descobrir o que tem sido adicionado ou excluídos nos Docs.

Agora, após salvar o seu documento e voltar nele mais tarde , basta clicar no botão “Ver as novas alterações” para ver quais alterações foram feitas e por quem.

Se isto te interessou é só dar uma olhada na Google Play Store no seu smartphone ou visitar o Docs na web via Chrome para ver o restante das mudanças.

Google Docs
Developer: Google Inc.
Price: Free