HTC está trabalhando em um VR para mobile mas … não é um Samsung Gear

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Já faz pelo menos um ano que os headsets de realidade virtual da HTC foram lançados, mas, mesmo existindo, eles tiveram grande sucesso, pois boa parte das pessoas conhece mesmo somente os smartphones da empresa.

Ontem em um evento em Singapura para a sua nova série de smartphone HTC U um executivo da empresa confirmou que eles estão trabalhando em um novo headset VR para dispositivos móveis mas pode não ser o que as pessoas realmente esperam.


A primeira vista podemos entender que a HTC iria lançar um headset para ser usado no smartphone como já usamos hoje, colocando o display nele semelhante ao que temos no Samsung Gear ou Google Daydream.

No entanto, no bate-papo com a CNET o presidente de vendas globais da HTC, Chia-lin Chang, afirmou que o que empresa está trablahando não é bem isto.

Ou seja, não é um smartphone que seria colocado em um headset.

Ao que parece este novo headset que deve ser lançado até o final de 2017 também será compatível com o U Ultra que seria o novo dispositivo topo de linha da empresa.

Eu acho uma declaração bem interessante da empresa e o que eu fico me perguntando é como isto funcionaria. Ou seja, ele seria um dispositivo autonomo para ser usado sem smartphone tendo uma própria estrutura de loja para baixar os aplicativos e até streaming, ou, se ele teria uma estrutura autônoma que dependeria de algum software instalado no smartpone para funcionar.

Via VR Source

Algo que é muito legal e inovador e veio, com toda certeza, através das experiências da empresa com o seu HTC Vive.

Eu fiquei super curioso e espero que a empresa consiga lançar algo legal mesmo ainda este ano, já que empresas como a Samsung já estão trabalhando em novas versões de seus dispositivos.

Assim, este ano promete, como já foi dito várias vezes.

 

Via Android Authority