Inbox by Gmail chega em março para os usuários do Google Apps

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




A um bom  tempo venho falando com muito ânimo sobre o Inbox by Gmail que virou sem dúvida o meu produto preferido para gerenciamento de e-mails nos últimos tempos.

Com ele eu consegui uma coisa que a anos eu não conseguia, que é ter minha caixa de entrada limpa, pois ele como é bem parecido com o GTD ( o método Get The Things Done ) acaba nos forçando a sempre que recebemos um email tenhamos a responsabilidade de processá-lo.

Ou seja, ou o e-mail será lido, ou ele será marcado como “Feito” ou, caso não vá tomar a ação referente a ele, deixe-o agendado para aparecer no momento em que irá processá-lo.

Ou seja, é uma ferramenta fora do comum para o seu e-mail pessoal não é ? Agora, imagine ele para o seu e-mail corporativo que esteja hospedado no Google ?

Boa parte dos usuários da plataforma do Google Apps vem esperando a algum tempo a chegada do Inbox para sua caixas de e-mail. O Google havia prometido no final do ano em um evento de perguntas e respostas no Reddit que os usuários do Apps iriam ser adicionados com o passar dos tempos no teste  beta da ferramenta , apesar de que eu acho que ela está super estável.

Inbox by Gmail

De acordo com o Google em um grande post publicado no blog do Google Apps ( Google for Work ) eles ressaltam a chegada do Inbox e como ele irá ajudar as pessoas a trabalhar com suas caixas postais no trabalho como eu já disse acima.

E, convida a todos os usuários do Google Apps a ajudá-los na tarefa de construir um novo aplicativo em conjunto com eles se tornando um dos primeiros usuários a adotar esta nova plataforma.

E de acordo com ele, eles planejam uma estreita colaboração com as empresas que estarão adotando o Inbox logo no início e por isto, nem todas os pedidos de convite serão aceitos de imediato mas o programa vai continuar a se expandir durante os próximos meses.

Algumas empresas, como a que eu trabalho já receberam um e-mail sobre a adoção do Inbox durante a tarde numa pesquisa perguntando se havia interesse em adotá-lo.

Portanto, acredito que pelo menos no e-mail do meu trabalho, que na plataforma Google Apps eu poderei testar sem problemas o Inbox no meu trabalho mas como o meu domínio ataliba.eti.br é um domínio que usa o Google Apps gratuito pode ser que eu não consiga ser convidado pelo Google para esta primeira fase.

Quem quiser se candidatar a esta primeira fase ou às próximas pode se candidatar pelo e-mail inboxforwork@google.com se candidatando para ser um dos primeiros usuários ao Inbox para o Google Apps.

Aliás, este e-mail tem que ser enviado por um dos administradores do seu domínio.

Via Google for Work