Microsoft lança o Hyperlapse para o Android e Windows Phone

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




A Microsoft parece ter realmente visto no Android um nicho de mercado interessante e está realmente aparecendo nos últimos tempos nos sites de Android.

Sua proximidade é grande com a Cyanogen e seu laboratório de aplicativos já soltou algumas coisas muito interessantes que já estão instaladas em muitos smartphones em todo o mundo.

E agora, ela após um grande período de desenvolvimento resolveu lançar o Hyperlapse que permite que os usuários criem vídeos melhores no seu smartphone ou desktop.

A versão mais nova do aplicativo é a que foi disponibilizada tanto para o Windows Phone quanto para o Android, e , é bom lembrar que o aplicativo é beta, portanto, pode apresentar alguns probleminhas.

Aliás, o aplicativo é gratuito para usuários de Android e pode apresentar bons resultados se for bem usado.

Para quem não conhece o Hyperlapse eu vou explicar. O Hyperlapse é capaz de entragar vídeos com qualidade profissional sem que o usuário tenha que entender tanto sobre o assunto.

A coisa é bem interessante. O programa analisa o vídeo quadro a quadro e cria um mapa de todo o material. Com o mapeamento ele consegue ( isto tudo em mapa 3D ) identificar a posição de cada elemento e consegue recriar os quadros eliminando as falhas, como tremidas.

Em vídeos gravados em movimento, que é muito comum. Em dispositivos móveis ele não cria o modelo 3D mas sim  pega como base os quadros mais completos e meio que “costura” no filme como é feito no PC.

Outro ponto legal, principalmente para Youtubers é que ele consegue suavizar movimentos principalmente em curvas e é algo que em um vídeo em movimento seria interessantíssimo pois aumenta em muito as chances das pessoas o verem.

E, o recurso mais celebrado no momento é o famoso time lapse que consegue aumentar a velocidade da filmagem, dando a idéia de um lapso de tempo que é bom para aqueles momentos em que a filmagem não gerou nada relevante e que mereça atenção.

Eu já vi várias aplicações do mesmo para gerar vídeos para canais, inclusive o futuro canal aqui do Louco Por Android.

Os usuários de Windows Phone podem baixar o Hyperlapse aqui.

Como ele é beta no caso do Android você terá que seguir o processo de sempre para ser testador de uma versão beta. É só entrar neste grupo do Google+ e seguir as orientações para instalá-lo, que no fim, são as de sempre, aceitar ser testador beta e depois de algumas horas/minutos tentar instalá-lo.

Vale lembrar que pode haver nos vídeos algumas imperfeições que o produto não vai conseguir corrigir pois são muito bruscas, mas é um ponto que a Microsoft vem atacando e no futuro pode resolver estes problemas.

Isto é muito bem vindo pois o Android ficou de fora de aplicativos deste tipo, pois o Instagram no ano passado lançou o Instagram Interlapse que tem a mesma função mas só estava disponível para o iOS.

A Microsoft, pelo menos no PC lançou uma versão Pro do aplicativo que permite edições muito mais avançadas, mas, lembrando que isto é possível porque as placas de vídeo dos nossos computadores de mesa são realmente muito mais poderosas que as dos nossos celulares, permitindo modelos 3D muito mais detalhados.

Para quem curte imagens e vídeo, com toda certeza, o Interlapse veio para ficar.