Nokia poderá licenciar sua marca para outros fabricantes lançarem smartphones

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Rumores são uma coisa que nós que curtimos tecnologia e principalmente o mundo dos dispositivos móveis adoramos. E a Nokia acabou confirmando relatóris anteriores que seguiram que a empresa iria voltar a entrar no mercado dos dispositivos móveis, principalmente smartphones.

Os relatórios originais sugeriam que a empresa iria licenciar sua marca para fabricantes de dispositivos que tivessem interesse, do mesmo modo como foi feito com a FoxConn no lançamento do tablet Nokia N1 com Android.

“É complicado”, disse a Nokia em um comunicado. Em tom bem casual a Nokia diz que seu foco atual é infra-estrutura de redes e seviços bem como o seu HERE Maps Businness.

Mas se eles conseguirem encontrar o parceiro de hardware certo eles não hesitarão em deixar que o fabricante use seu nome em um dispositivo deles.

A Nokia diz que tal fabricante não só tem que ser capaz de construir um produto de alta qualidade mas, também, terá que assumir todas as responsabilidades de vendas, marketing e distribuição.

Infelizmente a empersa ainda não está dizendo quem eles tem em mente e muito menos a declaração sugere que eles tenham iniciado a negociação com alguém.

Independente disto, é bom lembrar que o acordo que eles tem com a Microsoft impede que eles lancem qualquer coisa até o quarto trimestre deste ano, dando a certeza, no fim, que só iremos ter realmente alguma coisa deles novamente no mercado em 2016.

Quem estiver louco por algo da Nokia pode tentar comprar o Nokia N1 e aproveitar ele até que 2016 chegue e você possa realmente ter um dispositivo oficial deles em mãos .

Realmente um Nokia com Android pode ser um smartphone que irá me conquistar …

Via Phandroid