O App de chat criptografado Signal chega para o Android ( um viva a privacidade )

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




A pelo menos um ano o app Signal da Open Whisper chegou ao iOS e desde então este aplicativo de chamadas e mensagens de texto criptografadas vem ganhando reputação de ser uma das soluções mais seguras e confiáveis para conversas privadas no celular.

E após esta chegada ao iOS o aplicativo agora está chegando também ao ANDROID ( pelo menos um pouquinho mais de Privacidade ) .

Na realidade os usários do Android de modo não oficial já tinham acesso as funcionalidades do Signal em outros aplicativos da Open Whisper, com o RedPhone para ligações e o TextSecure para mensagens de texto seguras.

O novo aplicativo Signal não introduz novas funcionalidades mas ele unifica toda esta experiência em uma plataforma fácil de usar ( com grande confiabilidade ) que permite chamadas e mensagens de texto de forma que lembra muito os discadores normais de telefones e os aplicativos de mensagem comuns.

signal

Eu já instalei o aplicativo porque pelo menos ele é um pouco melhor que o Telegram, por exemplo. Como ele é um aplicativo Open source ele é mais auditável que outros. Além disto, o app tem todos seus dados criptografados no seu smartphone o que torna ele mais confiável, já que outros criptografam ( em teoria ) os dados nos seus servidores. Um ponto a favor do produto é que ele tem a aprovação de Edward Snowden ( eu sou meio cismado com este cara ) que diz que usa o aplicativo diariamente nos seus dispositivos.


Eu usei o TextSecure no passado, mas no momento estava sem ele no smartphone. Quem o tem, simplesmente vai receber um aviso para atualizar e aí, ele virará o Signal.

No caso de quem usa somente o RedPhone terá que desinstalar o RedPhone e aí, instalar o novo Signal ( pode usar o link abaixo ).

Signal Private Messenger