O beta do app Signal adiciona chamadas de voz

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




É, agora sim parece que teremos um app de mensagens instantâneas de ótima qualidade. O Signal que é o mais famoso app de mensagens que temos hoje, e por sinal, o único realmente seguro começou a testar chamadas de voz e vídeo em seu programa beta.

E como este recurso está sendo testado na versão beta com toda certeza ele deve ser adicionado na versão estável em breve.

Com esta adição e a camada de segurança do aplicativo o Signal pode vir a causar um bom barulho em cima do Whatsapp, Telegram e até o Messenger do Facebook já que no quesito segurança e privacidade todos estes pecam, inclusive os produtos do Google, que eu acabei não citando.

Mudanças na versão 3.29.2:

Suporte experimental para chamadas de voz e vídeo na próxima geração. Para ativar é só ir em Configurações > Avançado > Configuração de vídeo beta.
Para efetuar as chamadas você precisa ligar para pessoas que também tem esta configuração habilitada e a próxima versão beta do iPhone também terá esta funcionalidade.
Por favor, nos dê um feedback de como isto funcionou para você, obrigado !

O site sul africano MyBroadBand informa que estes recursos exprimentais podem ser ativados na versão beta do aplicativo que está na Google Play Store.
Estes estão disponíveis nas configurações e incluem realmente chamadas de voz e vídeo.

Para que isto funcione, como dito acima, as duas pontas da ligação precisam estar com o recurso habilitado e a partir daí, podem participar de chamadas de vídeo criptogradas e seguras que não podem ser bisbilhotadas por serviços do governo ou grandes corporações.

Quem usa iPhone em breve poderá também se utilizar o recurso.

Abaixo duas telas das chamadas que o pessoal do Android Police conseguiu. Muito legal e caso eu consiga algum amigo para testar junto comigo, vou tentar bater um papo para mostrar para vocês em vídeo e deixo disponível no canal do blog ( sim, temos um canal e agora vamos dar uma movimentada por lá ).

Se você ficou curioso você pode baixar a versão que está disponível no APK Mirror ou então, entrar no programa beta do Signal. Eu já estou lá. Que tal testar junto comigo a funcionalidade ?

Signal Private Messenger
Signal Private Messenger

Via Android Police