O Google Fit agora suporta entrada manual de atividades ( apk disponível para download )

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Eu acabei removendo o Google Fit do meu smartphone porque por algum motivo bizarro ele estava causando uma drenagem extrema de bateria e isto, pelo menos no meu caso não foi lá muito legal.

Como não vi vantagens no uso do aplicativo ( já que meus exercícios são mesmo todos acompanhados via Runkeeper ) eu não vi vantagens em continuar seu uso, mas ele agora tem algo bem legal.

Agora o Google Fit teve uma melhora no seu contador de passos ( que realmente dava uma série de erros durante o processamento dos dados ) e ele cobre uam série de exercícios, tanto os feitos fora de casa quanto os feitos dentro de casa.

Ele também sofreu uma série de atualizações para o tornar mais compatível com os dispositivos Android Wear que realmente viraram febre no mundo inteiro.


O que temos de novo ?

  • Suporte para entrada manual de mais ou menos 100 novas atividades.
  • Suporte mais acurado ao Android Wear.
  • Um novo tipo de detecção experimental para detecção de caminhada quando o relógio estiver desligado do smartphone.
  • E as normais resoluções de bugs e melhorias de performance.

A maior mudança real nesta nova versão é o recurso de entrada manual onde é possível adicionar exercícios que foram concluídos sem que você esteja com um telefone ou relógio.

Entrada manual de exercícios no Google Fit

Anteriormente haviam somente 4 opções ( a maior parte delas na categoria “outros” ) mas agora existem mais de 101 atividades distintas para você escolher.

Como qualquer outro software do gênero é pedido uma duração que é a utilizada para calcular o número de passos de acordo com o tipo de exercício escolhido.

A aparência da lista foi modificada e ganhou um visual um pouco mais atraente. O visual das fontes foi melhorado e como há muito espaço, há novos ícones para cada uma das atividades.

Listagem de atividades no Google Fit

Esta atualização veio com uma função muito interessante que é que trata de quando o relógio for desconectado do telefone. Isto está relacionado a uma falha que ocorre quando os dois dispositivos são desconectados e há a tentativa de sincronização que pode ter resultados totalmente imprevisíveis.

Acredito que por isto o Google deu esta atenção agora e deve, no futuro, melhorar ainda mais isto nos dispositivos suportados.

Se você se interessou pela atualização ( o pessoal do Android Police listou todas as atividades suportadas agora pelo Fit ) é só baixar o apk que já está disponível para instalação no seu telefone.

Ah, e fique tranquilo. É um apk assinado pelo Google e portanto, sempre que o programa fo atualizado na Google Play Store você receberá as atualizações sem nenhum problema.

Download

Nome do Arquivo: com.google.android.apps.fitness-1.51.07-000-2015107000-minAPI14.apk

Versão: 1.51.07-000 (2015107000) (Android 4.0+).

MD5: 35a6729d85f00744e1d992adda4ecaf6

Link para o Arquivo

 

Direto do Android Police