O Google Now Launcher vai ser removido da Play Store até o final de março

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Em breve não será mais possível baixar o Google Now Launcher pois de acordo com um email enviado para os parceiros do Google Mobile Services ( GMS ) o Google removerá este aplicativo da Google Play Store em algum momento do primeiro trimestre de 2017.

Isto significa que o aplicativo será removido da Play Store em algum momento antes do final de março.

O email que foi enviado para o Android Police indica que embora o aplicativo Google Now Launcher não esteja mais disponível para download a empresa ainda planeja oferecer suporte a qualquer um que ainda o tenha instalado em seus dispositivos.

Os parceiros do GMS deixerão de poder oferecer novos dispositivos com o Google Now Launcher depois de 1 de março de 2017.

Dispositivos existentes podem continuar a usar o aplicatvo e quaisquer novos telefones Android e tablets lançados a partir de 1 de março obrigatoriamente devem substituir o aplicativo por outro launcher.

A principal razão da mudança é que os dispositivos de terceiros agora podem integrar o painel do Google now em Qualquer lançamento não havendo mais necessidade de ter um launcher próprio para isto.

O Google Now Launcher foi lançado oficialmente em fevereiro de 2014 e agora, 3 anos depois ele sai da Google Play Store. Mesmo sem o Google Now Launcher o Google ainda tem seu próprio launcher, Pixel Launcher que apareceu em outubro junto com seus novos dispositivos Pixel, o Pixel e o Pixel XL.

Via Android Police