O Runkeeper agora é capaz de aproveitar o GPS dos dispositivos Android Wear

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




O Android Wear tem um grande problema. Boa partes das boas funções que existem neste tipo de dispositivo só realmente tem alguma utilidade caso algum telefone esteja ligado ao mesmo.

Ou seja, é um dispositivo ainda um pouco perneta mas nem por isto perde o seu brilho. Pode ser útil para muitas coisas principalmente para esportes.

E alguns fabricantes pensaram sobre isto e acabaram por inserir alguns hardwares para tornar o dispositivo pelo menos um pouco mais independente. Um deles foi a Sony que inseriu um chip GPS que foi ativado pela atualização 4.4W.2 do Android e agora, um dos aplicativos mais famosos de fitness do Android, o Runkeeper pode tirar proveito do hardware e mapear toda a sua atividade física sem grandes problemas.

SmartWatche 3
E agora na nova versão do aplicativo você pode rodar o Runkeeper no SmartWatch 3 ( e qualquer outro relógio que no futuro venha a ter GPS ) sem ter que ficar com ambos os dispositivos, telefone e Smartwatch ao mesmo tempo.

Não haverá uma conexão de dados longe do telefone mas todos os dados que o GPS captar durante a sua atividade física serão sincronizados com o aplicativo do telefone assim que você voltar a sua casa.

É possível ouvir música via Bluetooth no seu Android Wear, mas, com não há conexões de dados fica meio difícil streaming de música, portanto, só com músicas locais ( neste caso ainda acho mais plausível que você use um mp3 quando estiver somente com o seu Android Wear ).

Ou seja, o Android Wear se torna um dispositivo bem útil com esta incursão de um GPS pois ele passa a ser uma ferramenta para evitar de ficar carregando um smartphone para suas atividades físicas.

Via Android Police