O Twitter adicionou o suporte a aplicativos de autenticação de segundo fator e … não avisou ninguém

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Todos sabemos que senhas não são algo que consegue proteger completamente os seus dados. E com o volume de vazamentos de senhas que temos atualmente nem é preciso lhes falar sobre isto né ? A coisa fica bem clara.

E como é quase certeza que muitos dos hashs de senha que você usa estão por aí navegando pela internet é sempre interessante ter uma proteção a mais.

Uma das coisas legais que apareceram foi a autenticação de dois fatores (2FA) que consegue proteger bem mais nossas contas mesmo que seja um pouco chato na maioria das vezes.

E até recentemente o 2FA do Twitter sem foi terrível mas  a alguns meses ele adicionou o suporte a aplicativos de autenticação ( tipo o Google Authenticator ) a alguns meses.

Anteriormente a esta adição do suporte só era possível gerar códigos de login únicos usando a ferramenta integrada do Twiter ( eŕamos obrigados a usar o cliente deles ) ou via SMS.

Para configurar o 2FA primeiro é necessário ativar o suporte com o seu número de telefone ( não me pergunte o porque ).

Em seguida é só ir a parte de configurações do seu Twitter Web.

Depois clique em “Setup a code generator app” ( desculpe, mas como não uso meu Twitter em português, não sei a tradução, mas pode ser algo como “Configurar um aplicativo gerador de código” ).

Leia o código QR  com seu aplicativo, digite o código gerado e pronto, está resolvido.

Mesmo configurando o aplicativo é necessário que seja mantido também o telefone vinculado a conta ( e por sinal, você vai continuar recebendo o código no seu telefone via SMS ).

Eu diria que algo bem pouco inteligente mas … pelo menos, na falta de um código, você tem o outro.

Ah, e se vocẽ tme problema com seus códigos no Google Authenticator, aconselho o uso do Authenticator Plus que pelo menos mantém um backup da sua base na nuvem ( já me ajudou muitas vezes, inclusive este semana que consegui recuperar uma conta que jurava ter perdido mas estava em um backup que eu havia guardado ).

 

Twitter
Twitter
Developer: Twitter, Inc.
Price: Free

 

Via Android Police