A Olympus Air é uma câmera com suporte Wireless para o seu smartphone

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Eu não sou muito fã do fotos ( aliás, em geral fujo delas sempre que as pessoas tentam tirá-las ) mas boa parte dos usuários de smartphone adora este tipo de coisa em seus celulares.

Por este motivo é que os smartphones atuais tem sempre câmeras com boa resolução e que dão a chance das pessoas de tirar fotos cada vez melhores sem ter que ficar andando com mais de um dispositivo ( câmera e celular ). Mas, há aqueles que querem muito mais qualidade e inclusive, dispositivos que possam facilitar o ato de tirar fotos.

A Sony lançou as lentes QX que sem fios e fisicamente podem ser adicionadas a um smartphone.

Infelizmente a idéia não foi lá muito feliz pois o desempenho foi péssimo ( lenta para caramba ) e o preço muito alto, chegando ao cúmulo de permitir a pessoa comprar um outro dispositivo especializado em fotos com suporte a Wi-Fi.

Se a idéia não foi lá muito feliz quando implementada pela Sony, parece que a Olympus pretende apostar no conceito e lançou a Olympus Air.

Olympus Air

A câmera possui um sensor Live MOS que permite que se tire fotos de até 16 megapixels e suportes permitem que o conjunto de lentes possa ser encaixado no smartphone. Mas, quem quiser pode deixar o produto em um tripé para facilitar que fotos sejam tiradas.

Para quem curte um #selfie é garantido que este dispositivo pode ajudar em muito a sua vida  já que a lente pode inclusive ficar na sua mão enquanto você tira a foto.

Olympus Air

Serão diversos aplicativos disponíveis a disposição dos usuários onde eles poderão adicionar filtros, controlar a intensidade de cores das imagens e ajustar o foco do aparelho através de extensões criadas pela própria Olympus.

O ponto legal é que a Olympus está pensando direito e pensa em abrir a sua plataforma para desenvolvedores interessados em criar apps para o Air 101 ou então, que queiram adicionar suporte a este dispositivo nos seus atuais apps.

Olympus Air

 

O Kit como é móvel é recarregável e permite que com uma só carga 320 fotos desejam registradas.

O dispositivo será lançado no Japão  no dia 06 de março e não se sabe ainda quando ele chegará a outros mercados. O preço sugerido das lentes de 4-42mm f/3.5-5.6 fica em US$ 425.

Olympus Air

O preço é bem salgado e aqui no Brasil corre o perigo de passar dos 1500 reais , já que só na conversão básica de dólar para real, o dispositivo chega a mais de 1100 reais.

 

Via Youtube / The Verge