Oneplus publica o kernel do Oneplus 3 e Oneplus 3T

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Esta semana a Oneplus está passando de novo por uma certa raiva da comunidade e algumas pessoas como Francisco Franco estão acusando ae mpresa de atrasar o lançamento do código-fonte do kernel da atualização para o  Oneplus 3 e o Oneplus 3T e quebrar suas obrigações de publicar os fontes devido ao uso do Android como sistema operacional ( isto faz parte do licenciamento ).

Lógico que isto gera uma série de especulações que a Oneplus atrasou o lançamento do código-fonte para ocultar o uso de um kernel de depuração, mas, como sempre a empresa foi rápida em desmentir tudo.

Agora que a Oneplus disponibilizou os fontes do kernel do Nougat no seu repositório isto deve deixar os desenvolvedores um pouco mais tranquilos e dar aos usuários que curtem modificar os seus smartphones mais opções para ter condições de usar os seus dispositivos até o limite ( sim, o mestre Dorimanx já está com o seu Oneplus 3T em mãos ).

E temos que agradecer isto ao licenciamento Open Source do Android sob a GPL que força os desenvolvedores a publicar seus fontes dos seus kernels ( já que eles são baseados no kernel do Linux ) disponíveis para todos.

Algumas empresas cumprem o combinado e outras teimam em não cumprir como a Xiaomi  que leva meses para fazê-lo, isto quando o faz.

Portanto, não vamos culpar demais a Oneplus. Pelo menos ela fez isto em tempo hábil e sim já há desenvolvedores trabalhando em suas versões de kernel para o dispositivo.

Via XDA-Developers