Os donos do Nexus 6 estão enfrentando um downgrade do Android 7.1.1 para o Android 7.0

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Parece que vem coisa bizarra por aí, já que a atualizaççao do Nexus 6 para o Android 7.1.1 até o momento não foi lá muito feliz para seus usuários. O último patch que trouxe um problema no uso do Android Pay no dispositivo.

O problema é que se isto não bastasse alguns usuários estão recebendo uma atualização OTA que faz o downgrad do sistema operacional do Nexus 6, ou seja, ele leva o Android 7.1.1  de volta ao Android 7.0.

E com este update ( ou downgrade ) muitos usuários passaram a relatar que muitos aplicativos pararam de funcionar.

No Reddit um gerente de comunidade do Nexus que é listado como verificado disse que isto foi feito para garantir futuros OTA para o Nexus 6.

“Houve uma recente atualização OTA para o Android 7.0 que está causando uma certa confusão para alguns usuários do Nexus 6. Para aqueles que querem garantir futuras atualizações OTA é necessário que o dispositivo vole para o Android 7.0.
E caso você esteja com problemas após voltar para o Android 7.0 , reinicie o dispositivo para o padrão de fábrica para resolver quaisquer problemas”.

Para quem tem o hábito de instalar solitariamente suas atualizações pode ficar no Android 7.1.1 e continuar a fazê-lo manualmente.

Não está claro se isso significa que as atualizações para o Nexus 6 irão estacionar no Android 7.0 a partir de agora ou se haverá uma atualização para o Android 7.1.1 no futuro.

O segundo parágrafo sugere que haverão mais builds 7.1.1 embora talvez isto só seja disponível para instalação via sideload.

Também não está claro se o downgrade do sistema operacional é necessário, mas é possível que tenha a ver com o OTA de março de 2017 que quebrou a funcionalidade SafetyNET do Android, que foi a causa raiz dos problemas com o Android Pay nesta build.

O Nexus 6 fabricado pela Motorola foi lançado no final de 2014 não é mais suportado e portanto, não irá receber atualizações oficiais acima do Android 7.1.1.
Futuras builds incluirão apenas dos patchs de segurança.

Os donos do Nexus 6 irão sofrer com esta build uma das coisas mais bizarras que já vimos. Uma atualização que faz um downgrade para uma versão mais antiga e que, ainda, consegue fazer com que muitos aplicativos parem de funcionar a contento.

Realmente, o Google precisa rever um pouco sua área de qualidade de software, pois tem momentos que eles são realmente bem zoeiros com seus usuários.

Via Android Central