A Palm pode voltar em um smartphone da Alcatel OneTouch

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Um dos meus melhores smartphones até hoje foi o Palm Treo ( acho que 750 ). Um hardware ótimo que sempre me atendeu em boa parte das coisas que eu precisava. E, logo na época de trocá-lo fiquei super feliz quando soube que a Palm iria atualizar seu sistema operacional para o WebOS.

Pena que parece que a coisa desandou totalmente par a Palm, e ela acabou sendo vendida para a HP que descontinuou o sistema operacional mas em compensação deixou o sistema operacional todo aberto ( aliás, o Open WebOS tem um site e você pode acessá-lo sem grandes problemas ).

Neste interim, após a HP abrir o sistema a LG adquiriu os direitos do sistema operacional mas somente os sites, documentação, código fonte e o time que estava trabalhando no WebOS.

Minha última notícia sobre isto foi a aquisição, mas lendo os feeds antes do ano novo ( ninguém é de ferro e ontem realmente eu não postei nada ) parece que agora algo novo irá acontecer em relação ao WebOS.

Alcatel One Touch

Ele pode virar uma das estrelas no mundo dos dispositivos móveis de acordo com relatórios que foram descobertos na USPTO. O pessoal da WebOS Nation noticiou que parece que a Alcatel OneTouch que é um fabricante de dispositivos Android comprou a marca, ou seja, todas os logotipos e coisas ligadas a marca.

E como as pessoas descobriram isto ? Vou lhe falar, depois do advento da internet não adianta tentar esconder algo que algum infeliz vai pegar seus planos ( ou não ) e criar algum buzz em cima do assunto. Bom, os documentos foram descoberto da partir do Escritório da Patentes dos EUA ( United States Patent and Trademark Office ) e mostram que a marca e os logotipos foram transferidos para um tipo de “empresa de fachada” chamada Wide Progress Global Limited.

Esta empresa é uma empresa legítima que está inativa destinada a pessoas que precisam de um salto rápido para iniciar um negócio.

O mais legal é como o pessoal chegou na Alcatel OneTouch. O vice-presidente da empresa de fachada é Nicholas Sibell que é também o presidente da Alcatel OneTouch.

Há portanto alguma coisa bem interessante pois a idéia de ressuscitar a marca pelo pessoal da Alcatel OneTouch ou até, por esta empresa não é de todo estranha, já que esta é uma empresa de “aceleração” de novos negócios.

No passado inclusive a Alcatel chegou a lançar dispositivos de nome Palm então pode ser que ela esteja na realidade se protegente de futuros processos judiciais, mas, ao mesmo tempo, isto não seria motivo para transferir tudo para uma empresa de fachada.

O único motivo realmente válido é a idéia de fazer alguma coisa coma  marca mas como sempre isto é somente possibilidade já que não houve nenhuma palavra oficial sobre a Alcatel OneTouch trazer de volta a PALM.

Um dos pontos que talvez seja um jogo interessante é que como a Alcatel OneTouch não é uma marca muito conhecida nem nos EUA quanto fora dela, se ligar a uma marca tão tradicional como a Palm possa ser um jogo interessante para inclusive, deixar de produzir os smartphones de baixo custo que é basicamente o mercado dela.

Agora é acompanhar para ver o que a Alcatel OneTouch irá realmente fazer com a marca e se realmente veremos novamente a Palm voltando ao mercado de smartphones e tablets.

Via Android Authority