Pokemon GO é oficialmente banido do Iran

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




O Pokemon GO é o jogo sensação do momento foi banido pela Irã pelo Conselho Superior de Espaços Virtuais. Sim, existe algo assim lá ( e com o nosso Marco Civil não demora a aparecer algo assim aqui ).

O jogo de realidade aumentada ficou disponível por um mês até e foi proibido por causa de “problemas de segurança” mas os detalhes precisos são desconhecidos.

O Irã é conhecido por querer ter acesso e controle sobre todos os dados da internet dos usuários de internet e em julho o governo do país já estava em conatto com a Nintendo e Niantic por causa de possíveis restrições ao jogo.

O governo do Irã pode não querer que o efeito Pokemon tenha lugar em seu país e haja interações nas Pokestops dia e noite . Ou também eles não queiram que os dados de cidadãos inocentes tenha o risco de ser roubado em algum momento e talvez, eles não queiram que cidadãos procurem algo áreas sensíveus que possam ser transformados em Academias Pokemon.

O Pokemon GO é um jogo de realidade aumentada baseada em caça a Pokemons , ou seja, procure os Pokemons e jogue as Pokeballs nele.

Os monstrinhos capturados podem então ser utilizados par a se treinados e após isto tentar ganhar o controle de locais físicos mesmo no mundo real.

A Nintendo incluiu locais reais como Academias Pokemon e Poketstops para formação do Pokemon e testar ferramentas do jogo.

O Pokemon GO e os desenvolvedores da Niantic e Nintendo foram liberando lentamente o jogo em todo o mundo e este final de semana quinze países asiáticos também viram o jogo.

Isto foi porque a Niantic teve que escalonar o lançamento do jogo para aliviar a carga em seus servidores e no mês de lançamento o jogo tornou-se rapidamente o quarto mais popular aplicativo de smartphone, estando atrás somente do Facebook, Google Search e alguns aplicativos de contato mais populares .

Em média o jogo está sendo executado por pelo menos quarenta e três minutos em smartphones e , por sinal, as pessoas gostam muito mais do Pokemon GO do que do Twitter e do Snapchat.

Apesar do Irã ser o primeiro país a proibir oficialmente o jogo outros países também estão investigando o jogo.

Cingapura está de olho no jogo para ver como ele poderia mudar o dia-a-dia do país.

O Ministro das Comunicações de Cingapura declarou recentemente que está monitrando a situaçao e se as coisas irão realmente rolar e no fim, ver se o ‘jogo é realmente necessário aqui” e ‘como nós podemos fazer isto uma relação de ganha-ganha’.

Esta proibição pode ter um efeito cadeia pois muitos outros países podem começar a ser sentir no direito de proibir seus cidadãos de esconherem o jogo e, como governos tem mania de pensar por nós, pode ser que possamos ter mais e mais países tendo o acesso ao mesmo proibido.

Pokémon GO
Developer: Niantic, Inc.
Price: Free+

Via Android Headlines