Relatório diz que o Twitter pode se tornar um cooperativa de propriedade dos usuários

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




O Twitter pode se tornar uma cooperativa de propriedade dos usuários e os acionistas já estão agendados para votar sobre esta possibilidade no próximo mês conforme uma declaração recente da Securities and Exchange Comission (SEC) dos Estados Unidos.

A votação está programada para acontecer na reunião anual do Twitter em 22 de maio com alguns acionistas da mídia social de São Francisco interessados em transformar a estrutura de propridade da empresa vendendo a plataforma para seus usuários com alguns mecanismos de responsabilidade anexados.


Embora a proposta em si não esteja sendo levada sério pelo Twitter já um sinal da insatisfação geral de muitos acionistas da empresa que criticam a alta direção do Twitter a anos, e isto mesmo depois que ela teve mudanças bem significativas em sua liderança.

Apesar de todos os esforços a empresa está lutando para crecer e monetizar sua grande base de usuários ( em sua maioria fiéis ), e, recentemente, ela começou a cortar custos e fechar alguns de seus negócios e operações internacionais em um esforço para centralizar as suas operações e assim, aumentar os seus lucros.

A idéia de transformar o Twitter em uma cooperativa gerida pelos usuários foi sugerida em uma recente petição online assinada por 3500 pessoas pedindo mudanças radicais na empresa que está lutando, desde sempre, para ganhar dinheiro. E isto é estranho porque o Twitter é uma empresa de alcance bem maciço e grande popularidade global.

A estrutura instantânea dos feeds do Twitter e a experiência única oferecida pela plataforma, que consegue ser muito melhor para quem gosta de conteúdo que os Facebooks da vida deveriam ser mais que suficientes para que a em

resa fosse um negócio rentável de acordo com analistas.

Muitos investidores recentemente pressionaram o Twitter a se vender devido a razões semelhantes convencidos de que uma empresa maior poderia ter idéias de como transformar esta rede social em algo passível de gerar dinheiro e não apenas uma plataforma social cuja influência está diminuindo lentamente ao longo dos anos.

Os esforços da empresa para vender-se foram grandes e infelizmente, sem sucesso.

Google, Salesforce e até Disney entraram no páreo.

Eu acho improvável que esta cooperativa de usuários dê certo, tendo em vista que será meio louco algo mundial deste jeito para gerir uma estrutura deste tamanho, mas … uma coisa podemos ter certeza, mudanças de gestão virão ao longo dos próximos tempos no Twitter, isto é certo.

 

Twitter
Twitter
Developer: Twitter, Inc.
Price: Free

 

Via Android Headlines