Resolvendo o problema de vazamento de memória do Android Lollipop com o Xposed Framework

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




O Android Lollipop já não é nenhuma novidade para a maioria dos usuários do sistema. Mas devido a uma série de bugs que o sistema possui infelizmente ele acabou não chegando para a maioria dos dispositivos.

Boa parte deste atraso se deu principalmente por causa dos bugs que o sistema apresentou desde seu lançamento, muitos deles acabando por jogar no chão algumas capacidades que o Google considerava ser seu grande trunfo.

O mais chato e sério deles é o vazamento de memória que de acordo com o Google seria resolvido na versão 5.1 mas, ao que parece, só teremos realmente certeza desta resolução no Android 5.1.1.

Este bug faz com que o uso da memória do dispositivo vá no máximo possível, pois ele pára de limpá-la causando problemas com aplicativos em segundo plano. O problema se mostrou muito mais sério nas versões AOSP do Google, mas foi encontrado também nas versões de alguns fabricantes ( como sempre digo eles estão demorando por causa destas falhas do Sr. Google na implementação do Android Lollipop que lembra em muito o ICS por causa do volume de falhas ).

Android L BugA grande vantagem do mundo Android é sua natureza aberta e portanto, alguém iria resolver o problema. E é de uma das soluções mais interessantes do mundo Android que veio uma possível solução para este problema do Android Lollipop.

Um desenvolvedor lançou um módulo para o Xposed Framework que é capaz de resolver as partes mais sérias deste bug ( já que ele é muito simples a meu ver para resolver o bug como um todo que deve ser bem complexo ).

Para quem não conhece o Xposed Framework ele pode ser baixado aqui  ( como apk ) e você tem que possuir o root no seu Android ( ele já tem uma versão para o Android Lollipop ).

Após o root ser feito no seu sistema operacional e o Xposed Framework instalado você precisa baixar este módulo aqui que fará a mágica e instalá-lo, reiniciando o seu dispositivo logo depois para ativar este módulo.

Pelos relatos que ando lendo em todos os fóruns ( principalmente o XDA-Developers ) e comunidades do Android ele responde bem e melhora em muito o rendimento da bateria ( este vazamento de memória causa uma queda enorme na vida de bateria do Android 5.0 Lollipop ).

Fix Lollipop Memory Leak
Developer: tonyp
Price: Free