Samsung começa produção em massa do novo processador Exynos 7270 14nm

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




A um bom tempo que os dispositivos vestíveis já não aparecem com tanta euforia nos noticiários de tecnologia. Aliás, a um bom tempo que não vejo nenhuma celebração destes dispositivos tal qual eu vejo com smartphones, por exemplo.

São dispositivos bons, que ajudam em muito os usuários mas há pontos complexos. O primeiro é seu preço. E como eles são caros o uso deles, por exemplo, no nosso Brasil pode ser um problema ( assaltos, sim, assaltos ).

Talvez pensando nisto as empresas estão investindo na produção de funcionalidades legais nestes dispositivos e, este novo chipset da Samsung pode ser um jeito de trazer estes dispositivos a vista do mercado comum mais rapidamente.

 

E é no campo dos processadores para dispositivos vestíveis que a divisão de microprocessadores da Samsung veio com novidades. O  Exynos 7270 foi construído no processo FinFET 14nm e vem com LTE embutido.

E agora, a empresa anunciou que está produzindo em massa o chipset que vem com a tecnologia SIP-Epop (System in Package embedded Package on Package ) da Samsung que oferece de acordo com a empresa melhorar desempenho em relação ao seu antecessor e é mais eficiente quando falamos de energia.

O que é legal nisto é que conta com todas estas funcionalidades e ainda é pequeno e otimizado para wearables.

Isto foi feito através de uma integração da flash NAND com o processador utilizando propriedades resistentes ao calor e uma gestão de energia melhor.

Isto vai dar a Samsung ( ou qualquer fabricante que utilizar este chip ) a possibilidade de construir dispositivos um pouco menores e que serão mais bonitos para os seus donos.

samsung-exynos-7-dual-7270_1

O Exynos 7270 vem com dois núcleos Cortex-A53 com clock de 1 GHz e é 30% mais eficiente em termos de energia em comparação com o seu antecessor.

Ele tem um model LTE Cat. 4 , Wi-Fi, Rádio FM, Bluetooth 4.2 , GPS e GLONASS.

O processador também suporta telas com resolução QHD (960×540) e também aguenta uma câmera de 5 megapixels, que seria ótimo em um smartwatch por exemplo.

O Exynos 7270 vem com suporte a NFC e vários outros sensores que estão já padronizados nos eletrônicos hoje em dia.

Além deste processador a Samsung também já está produzindo em massa o Exynos 7 Quad 7570 que é um processador de entrada , ou seja, para dispositivos mais baratos e os dispositivos de internet das coisas, que também vem com o modem LTE 2CA Cat.4.

Resumo, duas boas notícias em mar de coisas ruins que vem acontecendo com a Samsung nos últimos tempos.

 

Via Android Headlines via FoneArena