Samsung está bloqueando o remapeamento do botão do Bixby no Galaxy S8

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Uma coisa que é legal no mundo Android é a capacidade dele de se transformar na mão de seus usuários criativos. E  muitos de nós ouvimos também falar sobre a tão falada função do Bixby que é o assistente virtual da empresa, mas, que, infelizmente, não dará suas caras no lançamento logo nos Estados Unidos.

Mas parece que a Samsung não está lá muito animada com a capacidade dos usuários de remapear a tecla do Bixby e resolveu bloquear esta modificação com uma atualização via OTA que é sem dúvida algo não muito legal.


Para quem não sabe o Galaxy S8 tem um botão para ativar o Bixby que é um desperdício de espaço se você não pretende usar o assistente da Samsung, ou como os Estados Unidos, vai ficar de fora do lançamento do app.

Os desenvolvedores descobriram antes do lançamento do telefone que o serviço de acessibilidade poderia ser usado para capturar o KeyEvent disparado pelo botão e com isto, havia a capacidade de remapear para outros aplicativos como por exemplo, o concorrente Google Assistant, que deve ter sido inclusive o problema que causou a iniciativa da Samsung em bloquear isto via OTA.

Esta novidade vem do desenvolvedor Flar2 do XDA que estava atualizando o seu aplicativo Button Mapper para operar com o GS8. Ele diz que o seu novo Telus Galaxy S8 permitia o remapeamento do botão Bixby com o Button Mapper quando ele o recebeu mas com uma atualização OTA a pouco tempo a coisa modificou e ele não mais conseguiu fazê-lo.

Agora a ação do botão do Bixby não é mais enviada para a estrutura de acessibilidade do Android.

Como a Samsung já está acabando com a festa dos usuários com este OTA no seu dispositivo desbloqueado é quase certeza que em pouco tempo esta atualização também estará chegando aos dispositivos de operadora.

Mas é bom lembrar que esta modificação vale para a ROM Stock e sem root. Em breve é quase garantia que um desenvolvedor irá desenvolver um módulo para o Xposed Framework que fará este serviço.

Via Android Police via XDA