Samsung ganha apoio das empresas Google, HP e Facebook na guerra de patentes contra a Apple

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




A guerra de patentes sempre foi nociva para todos. A mania que as empresas tem de processar umas as outras pelo uso de tecnologias que não fazem o mínimo sentido serem patenteadas é algo sem noção, principalmente no mercado americano.

Eu sempre acompanho este tipo de coisa pois acho que isto sempre acaba influindo na nossa vida de um jeito ou de outro. E a guerra entre Samsung e Apple hoje acabou por ganhar mais um capítulo muito interessante.

A Samsung conseguiu o apoio de gigantes como Google, HP e Facebook que teriam se apresentado contrárias a decisão de multar a Samsung em 548 milhões de dólares.

A batalha de patentes dentre Apple e Samsung tem sido uma luta contínua desde 2011. A Apple acusa a Samsung de múltiplas violações de patentes de recursos chave do iPhone da empresa.

As empresas do Vale do Silício unindo-se junto com a Samsung argumentam que este tipo de decisão contra a Samsung iria ter um impacto negativo em empresas que trabalham com desenvolvimento tecnológico, pois acabam tendo funcionalidades realmente parecidas com os seus concorrentes.

Se levada com descaso esta decisão levará a resultados absurdos e terá um impacto devastador sobre as empresas incluindo ( empresas de briefing ) que gastam milhões de dólares por ano em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias complexas e seus componentes.

É argumentado que uma características que pode ter resultado em algumas linhas de código pode aparecer durante a utilização de um produto em particular permitindo que o proprietário da referida patente receba parte do lucro gerado pelo referido produto … mesmo que aquilo seja irrelevante na experiência do usuário.

As empresas de tecnologia que suportam a Samsung tem pedido aos tribunais que avaliem novamente a decisão em uma nova audiência.

Como duas das empresas envolvidas, Google e HP tem patentes bem pesadas na área de redes e telecomunicações ( o Google herdou muitas quando comprou a Motorola ) a Apple pode sofrer alguns problemas futuros.

Via Android Central