Samsung lança o app “Scan Your Device” para escanear por problemas

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Os smarphones originais foram projetados e vendidos para pessoas muito ocupadas para sentar em um computador regularmente o tempo suficiente para pegar o seu e-mail ou folhear informações em uma planilha. Ao invés disto estes dispositivos eram projetados para mantê-los informados naqueles momentos mais fugazes entre compromissos.

Estes pioneiros tinha nos smartphones formas de mantê-los trabalhando mesmo naqueles momentos em que estivessem longe de seus smartphones.

Muitos clientes de smartphones hoje em dia parecem ser mais agitados pois as tarefas e funções que antes eram feitas em um computador agora são realizadas em movimento, dando a idéia de uma geração de profissionais móveis.

Isto inclui redes sociais, leitura e envio de e-mail, processamento e compartilhamento de imagens e, ainda, uma série de coisas que não podemos fazer, agora, quando um smartphone pára.

Problema do Scan

Um efeito colateral de ser ocupado é que se algo não está bem com nossos dispositivos mas somos capazes de viver com isto iremos tolerar até que aquilo não seja mais suportável.

Os smartphones de hoje se tornaram dispositivos tão complicados como nossos computadores que permitem que o usuário instale uma série de aplicações e que com isto, podem levar a uma série de problemas.

Como as pessoas são simplesmente levadas a baixar e executar as aplicações podemos ter problemas que não diagnosticaremos rapidamente, algo que uma aplicação do fabricante  pode ajudar.

Este é exatamente o que a Samsung quer fazer com o produto “Scan your Device” e que é um serviço que foi requisitado por 96% dos clientes da empresa que queriam a ajuda de um serviço automático que verificasse o seu aparelho e através de ferramentas de diagnóstico pode ajudar a otimizar o uso de memória, processador, armazenamento, bateria e muito mais.

Embora não seja claro o que realmente o aplicativo faz, ele demonstra ser algo muito interessante mesmo e que, se usado tal qual fazemos com aplicativso como o Better Battery Stats, pode dar boas pistas de problemas no smartphone que podem estar gerando lentidão no uso do mesmo no dia a dia.

Resultados do diagnóstico

Com o lançamento do Samsung Galaxy S6 a Samsung também anunciou que estavam incluindo o Smart Manager no dispositivo que incluía uma aplicação da Clean Master e um Task Killer.

A Samsung não afirma se o aplicativo “Scan Your Device” é da mesma equipe interna do Smart Manager com raríssimas exceções , o Android não precisa de um task killer.

E com isto ela pode otimizar a memória do dispositivo sozinho, matando os processo que não deveriam estar on line naquele momento, ou, que, pelo menos só estão on line ocupando memória indevidamente.

Apesar de ser um pouco duvidoso o valor do task killer ( eu uso e não reclamo ) o restante das coisas que temos no “Scan Your Device” pode realmente ajudar a maioria dos usuários e portanto, podem inclusive ajudar desenvolvedores a melhoras suas aplicações, que em geral são o maior problema de estabilidade nos dispositivos Android.

ActiveHelp_Mobile

ActiveHelpOpen_Mobile

 

Via Android Headlines