Signal agora usa o Domain Fronting para fugir da possibilidade de bloqueio por governos

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Se você é como eu, e gosta de privacidade e se preocupa com seus dados já conhece o Signal que é realmente o único app que realmente criptografa e protege seus dados, produzido pela Open Whisper Systems.

A empresa para melhorar ainda mais o Signal e contorna as censuras governamentais através de uma técnica chamada Domain Fronting.

Ou seja, agora eles roteiam seu tráfego através de CDNs do Google ( que são redes de distribuição de conteúdo ) e todas as mensagens que são enviadas pelo produto são entendidas como pedidos aos serviços do Google.

Essencialmente isto significa que para um país bloquear agora o funcionamento do Signal, teria que chegar ao cúmulo de praticamente parar a internet, ou seja, desligar a conectividade com todos os serviços da gigante de buscas e serviços web.

A nova versão do Signal que saiu hoje usa uma técnica designada como Domain Fronting. Muitos serviços populares de CDNs, como Google, Amazon Cloudfront , Amazon S3 , Cloudflare, Fastly e Akamai podem ser usados para acessar o Signal para que ele pareça idêntico a outros tráfegos sem censura. A idéia é que para bloquear o tráfego alvo, o censor também teria que bloquear todos os outros serviços. Com serviços de grande escala suficientes agindo como máscaras de domínio desativar o Signal pode ser um trabalho que poderia parecer desabilitar toda a internet.
Com o lançamento de hoje o Domain Fronting está habilitado para os usuários do Siginal que tem um código de país do Egito ou Emirados Árabes. Quando estes usuários enviam uma mensagem para o Signal ela se parecerá com uma solicitação HTTPS comum para o Google.
E para bloquear o Signal estes países teriam que bloquear todos os serviços do google.com .

Além de contornar a censura governamental a atualização mais recente também inclui suporte a doodles, adesivos e texto para imagens.

Portanto, caso você leve privacidade a sério e acha governos e grandes corporações nocivas aos seus dados, use o Signal.

Ele é uma das poucas reais opções que deixam seus dados protegidos. Não é toa que pessos do Wikileaks e até o Snowden ( que eu pessoalmente sou cismado para caramba com ele ) indicam o uso dele.

Se duvida do que eles falam, o código está no GitHub, é só ler e ter certeza.

Signal Private Messenger
Signal Private Messenger


Via Android Authority