Snapchat está banindo aplicativos de terceiros e isto pode causar o bloqueio da sua conta

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Eu não sou usuário do Snapchat mas quem é teve alguns problemas nos últimos tempos. Um deles, se não me engano um dos últimos foi que o  Snapchat teve um problema com vazamento de fotos de seus usuários que no fim, não foi através de uma vulnerabilidade do seu aplicativo, mas através de uma vulnerabilidade de um siet de terceiros que utilizava sua API.

Como a empresa não tem controle destes aplicativos infelizmente cria-se diversas possibilidade de vulnerabilidades que no fim, resultam em casos problemáticos como este.

Como o público do Snapchat é mais jovem, portanto menos preocupado com segurança e privacidade, aplicativos que aumentam as funcionalidades como emojis e outras coisas sempre são bem vindas.

Por isto o Snapchat inicou um processo de enviar algumas mensagens para os usuários avisando sobre esta nova política mais radical, de evitar que os seus usuários continuem fazendo uso de aplicativos de terceiros.

Snapchat radicaliza sua luta contra aplicativos de terceiros

Snapchat radicaliza sua luta contra aplicativos de terceiros

Nós percebemos que você está usando um aplicativo de terceiros para acessar o Snapchat, colocando-se ( e, possivelmente seus amigos ) em risco. Por favor, altere sua senha e pare de usar aplicativos de terceiros quando você acessa o Snapchat.
Página do suporte com o aviso de bloqueio da conta

Página do suporte com o aviso de bloqueio da conta ( Fonte: Android Central )

O email redireciona os usuários do Snapchat para a url snapchat.com/locked que contém mais informações e revela as consequências do usuário não dar atenção a esta advertência.

Se você não parar de usar aplicativos de terceiros sua conta pode ser permanentemente bloqueada.

Apesar de ter radicalizado o pessoal do Snapchat desenvolverá uma API que tentará resolver estes problemas de segurança, mas eles não deram nenhum prazo para isto.

Portanto, quem é usuário do programa e quer manter sua conta viva terá que parar de usar aplicativos de terceiros e usar aplicativos desenvolvidos somente pela equipe do Snapchat porque senão terá sua conta bloqueada.

Sendo assim, caso você esteja tendo problemas de acesso ao seu Snapchat e usa algum programa não oficial para acessar a rede do Snapchat visite a página ou procure nos seus emails pois possivelmente você recebeu o aviso e não deu atenção, causando o bloqueio da sua conta.