Um bilhão de contas do Gmail estão ativas todos os meses

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




O Gmail alcançou a marca de um bilhão de downloads do Android app a algum tempo atrás, mas, agora, alcançar a um bilhão de contas do Gmail ativas todos os meses é realmente uma marca bem interessante, coisa que não é para muitos não.

E o Google anunciou esta façanha exata esta manhã durante a sua conferência de resultados confirmando a contagem mensal de usuários ativos que violou a marca de um bilhão de usuários depois de relatar por volta de 900 milhões de usuários no evento do ano passado no Google I/O.

O Gmail agora se junta a elite de produtos do Google junto com o Google Search, Chrome, Android, Maps, Youtube e Google Play ( este último evidente né, porque vem pré instalado no Android e é necessário para usar todos os aplicativos do ecossistema Android) com um bilhão de usuários ativos por mês.  . 

Mas crucialmente quer dizer que o usuário pode optar por usar outro cliente de e-mail para acessar o Gmail então, o número de usuários ativos no Gmail evidentemente pode ser maior que o número de usuários do app móvel do Gmail.

O Google não chegou a mencionar se o Inbox está ajudando o Gmail como um todo, mas, como ele ainda é um produto muito inicial ( mesmo que eu tenha adotado ele em praticamente todas minhas contas, fora a minha do ProtonMail, que é criptografada e eu não abro mão desta segurança nela ) , é muito um pouco cedo para ter dados sobre isto ( mas não duvido que o produto tenha trazido diversas pessoas para o Gmail ).

Uma coisa é certa, o Gmail está aqui para ficar e  esta marca de um bilhão de usuários todos os meses comprova que o produto tem um lugar no pódio dos grandes feitos do Google.

Resta saber quando a empresa vai acertar a mão é nas redes sociais, pois até hoje não conseguiu fazê-lo.

Gmail
Gmail
Developer: Google Inc.
Price: Free

Via TechCrunch