Vaza primeira integração do Facebook com o Whatsapp no Android

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Hoje dei de cara com uma notícia no Geektime ( o site que foi um dos primeiros a falar sobre os planos do Whatsapp ter chamadas de voz ) que pode começar a causar um pequeno furor nos usuários do Whatsapp.
Apesar da demora na integração entre as redes do Whatsapp e do Facebook a coisa parece ter começado a se modificar. Ou seja, no sábado foi descoberto que o Facebook está trabalhando em uma nova funcionalidade para o seu aplicativo para o Android ( versão 31.0.0.7.13 ) que inclui a primeira integração com a rede do Whatsapp.

Ou seja, como você pode ver nas imagens abaixo o Facebook adicionou um botão de “Enviar” com o familiar ícone do Whatsapp que pode ser uma das ações dos seus status na rede social.

O novo botão aparece no lado direito ( para idiomas da esquerda para a direita ) para alguns usuários que já estejam utilizando a versão mais atual do aplicativo para o Android.

Facebook Whatsapp

De um lado do Whatsapp com a integração, do outro sem a integração ( via Geektimes )

 

 

Esta integração parece bem estranha já que Jan Koum , que é o co-fundador do Whatsapp havia prometido que mesmo que o Facebook houvesse adquirido o produto ele continuaria do mesmo modo, mas, ambas as equipes iriam trabalhar de forma que um pudesse melhorar as capacidades de cada um.

Não havia até o momento nenhum integração grande entre as redes, até porque o Facebook já tem seu Messenger oficial que ganhou uma série de funcionalidades interessantes a pouco tempo.

A chega do Whatsapp ao Facebook gera duas dúvidas: irá o Messenger engolir o Whatsapp ou o Whatsapp irá engolir o Messenger ?

Para quem não curtiu sinto em dizer mas este é um caminho sem volta. A partir do primeiro sinal de integração entre as redes nada mais voltará a ser igual. Este passo do Facebook é bem para ter certeza que ele estará no controle do mercado de mensagens móveis ( agora sim, o Google que se cuide ).

De acordo com o Geektimes as equipes de ambas as empresas já estão trabalhando em uma integração muito mais profunda que irá permitir que você envie mensagens entre Facebook Messenger e Whatsapp ( algo que logo quando o Whatsapp foi comprado eu disse que não demoraria a acontecer ).

Meu medo, com estas integrações é que o Whatsapp comece a ser uma aplicação muito pesada e deixe de ter a qualidade que sempre teve, que foi ser um bom mensageiro móvel que nunca usou tanta bateria.

Por isto é bom ficar de olho tendo em vista que o Whatsapp está ficando cada vez mais parecido com seu irmão do Facebook … pois pode ser que tal qual o Google já fez com muitos aplicativos que comprou, a grande rede social esteja planejando o fim do Whatsapp.

WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp Inc.
Price: Free

Facebook
Developer: Facebook
Price: Free

Via Geektimes