A versão da Microsoft do IFTTT, chamada Flow chega no Android

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Fãs de automação já estão bastante familiarizados com o IFTT. A idéia é simples : a partir de gatilhos podemos criar receitas básicas para que ações sejam criadas.

O Microsoft Flow faz a mesma coisa embora, como todo produto da Microsoft ,tenha uma pequena predisposição para usar produtos da Microsoft.

Um beta aberto para o Android está disponível e assim, você pode instalar e testar o Microsoft Flux no seu smartphone ou tablet.

 

Microsoft-Flow-teaser

A premissa é familiar , onde você conecta várias de suas contas no Flux que incluem boa parte dos serviços de nuvem, conts de email, Slack e etc. Em seguida você cria receitas simples para que ações sejam tomadas.

Como o Microsoft Notes o flux é projetado para entregar notificações, organizar dados, sincronizar arquivos, automatizar processos e muito mais.

Como estamos falando de Microsoft você pode ser notificado no Slack sempre que um tweet contendo uma hashtag específica é postada (ótimo, por exemplo, para quando estamos entrando na temporada de lançamento de um dispositivo ).

Ou receber notificações de push sempre que o Louco Por Android postar algum artigo ( se quiser, receita no IFTTT ).

Para quem tem blog pode usar o Flux para criar tweets a partir dos posts que faz no Facebook ou receber um sms sempre que o seu chefe, ou alguém específico lhe enviar um email.

Salvar fotos do Instagram no Google Drive, etc.

Resumindo, dá para fazer muita, mas muita coisa mesmo igual fazemos no IFTTT.

O Microsoft Flow é bem dirigido ao mercado corporativo graças ao seu Office 365, GitHub, Mailchimp, Dynamics CRM, Salesforce e integração ao Yammer.

Mas não há nenhuma razão para você não utilizar estas ferramentas para suas próprias necessidade não comerciais.

O apicativo móvel pode ser baixado a partir do link abaixo e é utilizado para que você possa criar as primeiras ações.

A inscrição para o serviço pode ser feita no site oficial do Microsoft Flow e há como integrar o controle por voz da Microsoft no serviço também.

Microsoft Flow
Microsoft Flow
Price: Free