WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos antigos a partir de 2017. Entenda o motivo.

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Desde 31 de Dezembro de 2016 o aplicativo WhatsApp Messenger deixou de funcionar em aparelhos com versões mais antigas do Android, WP e iOS.

As versões 2.1 e 2.2 do Android, iPhone 3GS e iOS 6 e Windows 7.1 perderam a compatibilidade com o popular aplicativo de mensagens instantâneas.

Além disso, a partir de 30 de junho de 2017 os aparelhos BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 também deixarão de ser compatíveis com o app de mensagens.

A justificativa da empresa é que estas versões mais antigas não recebem atualizações de seus fabricantes há muito tempo e tampouco são instaladas em aparelhos novos, o que impede a incorporação de novos recursos no aplicativo. Como por exemplo o desejado recurso de chamadas com vídeo, o que torna o aplicativo incompatível com sistemas mais obsoletos.

“Estas plataformas foram muito importantes na nossa história, mas já não têm a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro”.

Além disso, o novo foco do WhatsApp será em concentrar seus esforços onde está a maioria de seus usuários – em plataformas móveis mais populares, como as versões mais recentes destes sistemas.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo, contando com mais de um bilhão de pessoas em todo mundo. Na época de seu lançamento, em 2009, a maior parcela dos usuários do aplicativo utilizavam smartphones com o sistema operacional BlackBerry e Nokia.

Hoje em dia, os sistemas Android e  iOS representam cerca de 99% da base de usuários do mercado do mensageiro .

O primeiro anúncio de que o WhatsApp Messenger iria deixar de funcionar nestes aparelhos foi feito em meados de Fevereiro de  2016 .

A empresa recomendou na época que seus usuários comprassem aparelhos celulares com sistemas operacionais mais  recentes e atualizados regularmente caso desejem continuar utilizando o aplicativo. A posição da empresa pode parecer injusta para alguns, mas é necessária para que possa continuar oferecendo um serviço de qualidade para seus usuários, apresentando novos recursos e mantendo-se atualizado. Dessa forma, o WhatsApp pode continuar mantendo sua liderança como um dos aplicativos mais populares do mundo.

Caso você ainda não pertença ao bilhão de usuários do aplicativo de mensagens instantâneas e queira obter mais informações para baixar e instalar WhatsApp em seu celular, pc ou tablet saiba como clicando aqui . E você, o que achou dessa decisão
dos desenvolvedores do aplicativo?

Deixe  a sua mensagem com a sua opinião ao respeito!

 

WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp Inc.
Price: Free