Whatsapp está passando por problemas ao compartilhar os dados dos usuários com o Facebook

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Um das coisas que sempre devemos estar de olho são os nossos dados que são acessados tanto por governos quanto grandes corporações. E se um app tem acesso a todos nossos dados é hora realmente de se preocupar com nossa privacidade.

E é neste quesito que estamos agora em meio a um caos com a intenção do Whatsapp de enviar alguns dos nossos dados para o Facebook.

Mesmo isto tendo sido avisado para todos os usuários alguns organismos de regulação da área de privacidade da União Européia já avisaram o Facebook sobre esta troca de dados entre o aplicativo e o Facebook.

E é realmente complexo pois um dos nossos metadados mais importantes estará sendo trocado com o Facebook que é o nosso número de telefone.

E estas alterações recentes dos termos de serviço começaram a abrir os olhos destes organismos de regulação.

Principalmente porque esta é a primeira mudança dos termos de uso desde que o Facebook adquiriu a empresa em 2014.

Mas o baque desta carta, foi que as autoridades de proteção de dados da União Europeia enviaram uma carta formal para o Whatsapp pedindo que o processo seja parado até que as proteções adequadas sejam asseguradas pelas empresas envolvidas.

E os organismos de antitruste estão também de olho nesta ação do Facebook com o Whatsapp e os organismos italianos já começaram uma investigação sobre a transmissão de dados.

De acordo com a Reuters a nova política de privacidade do Whatsapp envolve o compartilhamento de informações para fins que não foram incluídos nos termos de serviços quando os usuários se inscrevendo, levantando uma série de questões sobre a validade disto para os usuários.

Como tais organismos já estão de olho nesta ação é sempre bom ter em vista que concordar com os termos de uso pode não ser muito legal se não lermos e tiveremos certeza de tudo que irá realmente acontecer.

Portanto, antes de clicar no Aceito, leia tudo. E vamos acompanhar as ações que estes organismos tomarão em relação ao Whatsapp.

E na falta de uma maior clareza da empresa, é só usar o Telegram, que por fim é bem melhor que o produto.

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp Inc.
Price: Free

Via Android Authority