Whatsapp poderá permitir no futuro deletar as mensagens enviadas

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Esta talvez seja uma das buscas mais feitas aqui no blog pois a algum tempo publicamos um artigo mostrando que não era possível ( infelizmente para muitos ) deletar uma mensagem enviada no Whatsapp.

E isto ocorria porque o Whatsapp teoricamente mantinha duas cópias locais no disco ( ou seja, no disco do seu smartphone ) da mensagem enviada, sendo uma cópia no celular de quem enviou e uma cópia do celular de quem recebeu. E como os servidores do Whatsapp somente servem como ponte eles não poderiam agir neste quesito.

Mas ontem minha esposa comentou algo comigo e eu esperei um pouco até averiguar algumas fontes e parece que um perfil no Twitter, chamado @WABetaInfo disse que realmente este recurso está sendo testado pela equipe do Whatsapp.

Como o próprio nome do perfil diz o recurso ainda está sendo testado e permitirá que o usuário exclua o que já foi enviado e o destinatário verá a mensagem como oculta aparecendo somente o texto “O remetente anulou esta mensagem”. O recurso irá ser extendido também para fotos e vídeos, coisa que aliás será muito útil para jovens mancebas que tem o hábito de ficar mandando nudes e outros dados muito pessoais para tudo e todos.

A função já existe em outros aplicativos mas deixa  todos com uma dúvida sobre uma função muito celebrada do Whatsapp que é a criptografia fim a fim. Teoricamente o Whatsapp não tem como saber qual é a mensagem e onde ela está no dispositivo da pessoa.

A partir do momento em que eles acessam estas mensagens e conseguem manipular as duas pontas ( já que também alegam que não tem nada salvo na nuvem ) eles meio que colocam abaixo qualquer argumento que usam na justiça, bem como também quebram um pouco a áurea de privacidade que vem vendendo ao longo dos últimos tempos.

Mas que o pessoal da WAPInfo está realmente celebrando a possibilidade, está.

 

Além deste possível recurso novidades virão nas próximas atualizações de acordo com o pessoal do WAPInfo …

Vamos ver o que este pessoal está aprotando. Meu chute é que muitos recursos do Whatsapp estão finalmente sendo migrados para a nuvem ( tal qual é com o Telegram ) e por isto estas possibilidades irão começar a acontecer.

 

 

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp Inc.
Price: Free