Xposed Framework para o Android Marshmallow já está chegando

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Eu garanto que 3 funcionalidades são quase garantidos quando fazemos o root em um dispositivo. Um deles é o SuperSU que na maioria das vezes é o programa que permite que façamos o root e gerenciemos todos os programas que estarão usando este tipo de funcionalidade no Android. Junto com o SuperSu, temos o TWRP que é usado para que possamos fazer o flash de novas ROMS em nossos dispositivos e também funcionalidades que possam nos ajudar no dia a dia.

E finalmente, a terceira é evidentemente o Xposed Framework que nos permite uma gama enorme de modificações em nossos smartphones Android sem que precisemos de programar uma linha ou até, modifcar algum arquivo de configuração.


Como o Android Marshmallow vem chegando para uma série de dispositivos as 3 funcionalidades já vem sendo trabalhadas pelos desenvolvedores.

O grande problema é que cada vez temos uma série de mudanças na parte de segurança do Android que no ano passado, deu uma grande dor de cabeça para fazer o root e até disponibilizar coisas simples para a versão do Android, principalmente por causa da criptografia e segurança ( o famoso SELinux ).

O TWRP já foi disponibilizado para os smartphones Nexus 5X e recentemente o Chainfire ja deixou disponível também uma versão do SuperSU beta que consegue rodar numa boa em versões 6.0 do Android .

Agora, em termos do Xposed o desenvolvedor rovo89 deixou aberto um comunicado  avisando que o suporte ao Marshmallow está indo muito bem, o que é uma notícia muito boa para aqueles que esperam a compatilidade chegar.

Mas apesar da boa notícia não há nenhum detalhe concreto de quando isto estará disponível para público e é somente uma forma de tranquilizar a comunidade que este trabalho já está sendo feito.

E, portanto, o processo parece ainda estar no início e deve demorar um pouquinho até chegar a nossas mãos.
Portanto quem estiver afim de ler diretamente o comunicado do rovo89, use este link aqui.