Se há uma coisa que virou um grande problema no Android desde o Jelly Bean foi a instalação do Flash Player. Por mais que queiramos fugir desta fábrica de bugs que é este produto, não temos como.
Há sempre sites diversos ao longo do mundo, principalmente os relacionados a multimídia que tem ele como base na maioria das vezes.
Se no Jelly Bean ainda existiam alguns possíveis hacks para permitir o uso do flash no KitKat e no Lollipop eles inexistem.
E por isto iremos postar aqui alguns métodos que podem lhe ajudar a utilizar as benesses do flash em qualquer versão do Android suportada, logicamente, pelos apps que iremos postar aqui.
Irei postar aqui 3 métodos que podem ser usados. Um inclusive se não me engano apareceu pois o Dolphin Browser começou a suportar o Flash Player por padrão.
Assim, não espere os milagrosos antigos métodos que permitiam que você instalasse o Flash Player e ele ficaria disponível para qualquer navegador. Não, os 3 métodos que iremos apresentar aqui só funcionam para os 3 navegadores que serão aqui apresentados.
Usar o FlashFox é o método mais antigo e preferido para usar o Flash Player no Android porque ele consegue sem muitos problemas processar o conteúdo do flash na maioria dos sites. Mas, nem tudo é perfeito e o FlashFox infelizmente é assim.
As animações nem sempre funcionam 100% do tempo, com algums lentidões em alguns casos.
Outro problema é que o Adobe Flash está agora em sua versão 16 e como o suporte ao Android parou na versão 11.1 o FlashFox parou aí também. Ou seja, o flash que vem com o programa é este e dependendo do modo como o site foi desenvolvido o flash pode vir a não carregar completamente.
Mas, se o seu problema é ver os flash comuns por aí, tenha certeza que o FlashFox irá resolver tudo sem nenhum ônus a sua usabilidade. Ou seja, para a maioria dos casos, o FlashFox é realmente o programa que você precisa.
Baixe agora no Google Play
No caso do Dolphin Browser o flash ao contrário do Flashfox não é configurado como ligado por padrão. Portanto é necessário que você vá às configurações do mesmo. Em “Conteúdo Web” procure por Flash Player na próxima aba de configuração e configure para “Sempre ligado”.
Este é o primeiro passo na configuração do Flasy Player para o Dolphin e o próximo passo envolve utilizar uma página que usa o Flash Player ( ou deixar que isto aconteça naturalmente durante o uso ).
A primeira vez que isto acontecer, será solicitado a instalar o Flash Player e faça o download quando solicitado ( você terá que ativar “Fontes desconhecidas” em seu Android em Configurações > Segurança > Fontes desconhecidas” ).
A partir daí, o Dolphi tem suporte ao Flash Player.
Baixe agora no Google Play
O Puffin Browser tem duas vantagens em relação ao Dolphi Browser e ao FlashFox. Em primeiro lugar ele tem a versão mais atual do Flash, a 16. E em segundo lugar você pode emular um mouse e teclas de seta dando a impressão que você está navegando na área de trabalho de um PC.
Ao contrário dos outros dois navegadores o conteúdo flash não é processado diretamente dentro no seu celular e sim, na nuvem. Portanto, podem ocorrer alguns momentos em que a coisa pode ficar um pouco lenta, portanto, caso isto ocorra, é só ir às configurações do navegador e diminuir a qualidade do Flash.
Baixe agora no Google Play
Ou seja, com estas 3 opções você pode em qualquer ROM ou versão das mais atuais do Android tranquilamente utilizar os sites que se utilizam da tecnologia Flash.
Via AndroidPit