Notícias

5G já é realidade, agora a AT&T já olha para o futuro

Eu sei que você leu o título e já começou a praguejar que o 5G ainda não é uma realidade para muitos, pois nem foi implementado em todos os lugares. Mas, tal qual o IPv6, o 5G já é sim uma tecnologia real.

Infelizmente sabemos que aqui no Brasil a maioria ainda conta somente com o 4G, mas quando o 5G estiver onipresente, ou seja, tal qual o 4G é hoje muits coisas legais vão aparecer. Só, que, a tecnologia já existe. O hardware para esta tecnologia já existe.

Durante uma entrevista a CNBC o CEO da AT&T, Jeff MacElfresh revelou que a empresa e seus engenheiros já estão trabalhando na tecnologia 6G. Mas leia, TRABALHANDO.

E isto quer dizer que vão levar mais alguns anos até que tenhamos algo mais palpável que possa ser apresentado ao mercado. A boa notícia é que a empresa já está trabalhando nisto.

Mas a AT&T não é a primeira neste processo. Na Coreia do Sul a Samsung revelou no ano passado que já estava trabalhando no desenvolvimento da tecnologia. A única certeza que temos em relação ao 6G é que ele terá grandes melhorias na velocidade, o restante, como é algo muito embrionário é um mistério.

Como vimos em muitos testes o 5G permite que consigamos chegar a velocidade de até 2,6 Gbps . Pensar que o 6G pode permitir velocidades maiores é bem interessante principalmente em um mundo cada vez mais conectado.

Ver vídeos em 4K já é algo muito comum e como os serviços de streaming são agora uma realidade até em dispositivos móveis as indústrias deste novo mercado precisam de muito mais banda para fornecer seus serviços.

Fonte: Phandroid / CNBC (acesso pago)

Recomendados Para Você:

Tags

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */